CAASPNotícias

Conheça os vencedores dos torneios de tênis e beach tennis da advocacia em Andradina

By 26 de outubro de 2021No Comments
Andradina sedia Aberto de Tênis e Torneio de Beach Tennis OAB SP-CAASP nos dias 23 e 24 de outubro

A cidade de Andradina recebeu nos dias 23 e 24 de outubro o 79º Aberto de Tênis e o 2º Torneio de Duplas de Beach Tennis OAB SP-CAASP. Os jogos estavam inicialmente programados abril, mas foram adiados por causa do recrudescimento, à época, da pandemia de Covid-19. Com o arrefecimento da pandemia e a flexibilização dos protocolos sanitários, a etapa pode ocorrer em total segurança. As quadras de saibro e areia do Andradina Tênis Clube abrigaram as competições.

No Aberto de Tênis foram disputadas duas categorias, “Até 39 anos” e “40 a 49 anos”, cujos respectivos campeões foram Moyses Alexandre Soleman Neto e Rodrigo Aued, ambos de São José do Rio Preto.

Figura frequente nos torneios da advocacia pelo interior, Soleman Neto contou à reportagem o que o faz viajar para diferentes cidades sempre que uma nova etapa do circuito promovido pela CAASP é anunciada. “É claro que tem o gosto pelo esporte, mas eu diria que é pelo ambiente de fraternidade que esses torneios proporcionam. Rever os amigos é sempre muito bom”, afirmou o campeão da categoria “Até 39 anos”.

Rodrigo Aued elogiou o caráter itinerante dos torneios de tênis por todo o Estado: “Considero importante essa rotatividade dos torneios pelas cidades do interior”, avaliou o campeão da categoria “40 a 49 anos”.

Nos mesmos dias do 79º Aberto de Tênis, a CAASP ocupou as quadras de areia do Andradina Tênis Clube para realizar a segunda edição do Torneio de Duplas de Beach Tennis. Os amigos Marlon Luiz Garcia Livramento, que é Presidente da 63º Subseção da OAB SP, de Jales, e Michel Aires Baroni, de Fernandópolis, foram os campeões da vez.

“Endosso a iniciativa da CAASP em promover torneios de beach tennis. Desde que iniciei a prática desse esporte, em decorrência da necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia, percebo como ele é agregador, fácil e descontraído para todos”, declarou Livramento. Como dirigente de Ordem, ele sublinhou: “A vinda de uma competição como essa para o interior mostra que de fato a OAB SP e a CAASP estão descentralizadas e suas atividades são para todo o Estado”.

A secretária-geral da Subseção anfitriã, Caroline Teixeira Sampaio, também esteve presente prestigiando a confraternização da advocacia.