Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça os vencedores da segunda etapa do 2º Circuito de Xadrez On-Line OAB/CAASP; inscrições para terceira etapa estão abertas

By 20 de abril de 2021abril 23rd, 2021No Comments
Conheça os vencedores da segunda etapa do 2º Circuito de Xadrez On-Line OAB/CAASP

O advogado Marcos Guilherme Monteiro Jorge foi o campeão da segunda etapa do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021, realizada no dia 18 de abril pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo. Expoente do jogo do intelecto na Advocacia, Monteiro é agora 11 vezes campeão da competição, somadas as modalidades presencial e on-line do torneio.

Monteiro contou à reportagem o que o faz retornar a cada nova etapa do circuito promovido pela CAASP. “Eu diria que cada torneio proporciona uma emoção diferente. Mas não é só pelo prazer do jogo – vai além. Meu retorno se dá pelo bem-estar, pelo ambiente acolhedor, pelos amigos que eu encontro ao participar desses torneios”, registrou o campeão.

Além dos troféus conquistados nas competições da Caixa, Monteiro tem uma vasta lista de vitórias, que lhe renderam o título de mestre nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez. Para aqueles que também desejam perseguir um caminho vitorioso no xadrez, ele deixa a dica: “Estudo sistemático do jogo e disputas frequentes de partidas de longa duração”. Caminho que ele próprio trilhou na adolescência, quando chegou a estudar xadrez 14 horas seguidas.

O vice-campeão da etapa foi Danilo Epitácio Neves Rosa. Já o terceiro colocado da competição foi Gabriel Sebastião Pereira.

Os três primeiros colocados receberão em casa seus troféus. Já os jogadores do 4º ao 10º lugares receberão medalhas. São eles: André Albuquerque Cavalcanti de P. Magalhães que ficou com o quarto lugar da competição; Orlando Silva Souza que foi o quinto colocado; Bruno Leopoldino Dias Batista o sexto; Marcelo Varestelo o sétimo lugar; Sebastiao Moizes Martins que foi o oitavo colocado; Mauricio Maretti Franco de Campos o nono; e fecha o ranking da etapa o décimo lugar de Valdir Xavier da Silveira.

Estes 10 primeiros colocados asseguraram suas vagas para a grande final do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP, a ser realizada no dia 13 de junho de 2021.

Como nas edições anteriores, o torneio de xadrez da CAASP premia o advogado master (acima de 60 anos) e a primeira colocada entre as mulheres. Nessas categorias os agraciados vencedores Chead Abdalla Junior (master) e Eliana Aparecida de Souza (feminino).

“Graças ao modelo on-line o xadrez cresceu muito entre a Advocacia. Hoje, além da possibilidade de mais etapas ao longo do ano, temos a participação de colegas do interior do Estado e, para mim, isso é um dos aspectos mais positivos da competição”, comentou a advogada Eliana Aparecida.

A terceira etapa do 2º Circuito de Xadrez On-line OAB/CAASP 2021 acontece no dia 16 de maio. As inscrições gratuitas para o torneio já estão abertas AQUI.  

Mais informações, no Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo telefone (11) 3292-4573, Whatsapp (11) 93454-6056 ou pelo e-mail esporteselazer@caasp.org.br