Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça os vencedores da 3ª etapa do Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP

By 28 de abril de 2022No Comments
Conheça os vencedores da segunda etapa do 2º Circuito de Xadrez On-Line OAB/CAASP

O advogado Walter Dias Cordeiro Júnior foi o campeão da terceira etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line OAB SP/CAASP 2021, realizada no dia 24 de abril pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva. As partidas aconteceram via plataforma Lichess e os jogos cumpriram as normas do chamado sistema suíço, de até sete rodadas a depender do número de participantes, com tempo de reflexão de 10 minutos e bônus de dois segundos por lance, sob condução do árbitro Christian Georges Avgoustopoulos, da Federação Internacional de Xadrez.

“Nos torneios presenciais a minha melhor colocação foi um quarto lugar. Por isso eu fiquei muito feliz com este título, pois a minha expectativa era ser ‘melhor máster’ daqui a três anos, quando eu completarei 60 anos”, declarou, bem humorado, Cordeiro Júnior.

Cordeiro Júnior é enxadrista desde os nove anos e tem uma vasta lista de jogos contra grandes mestres do esporte, como Mequinho, Gilberto Millos, Rafael Leitão, Giovanni Vescovi, Herman Claudius e Helder Câmara – contra estes dois últimos, inclusive, venceu jogos em torneios organizados pelo Sesc.

“Desde os primeiros torneios presenciais, sempre achei muito interessante à iniciativa da CAASP, não apenas com o xadrez, mas também com outros esportes. É uma oportunidade de a gente confraternizar com os colegas. O nível técnico da competição é muito bom, com jogadores de rating elevado, o que garante excelentes partidas”, salientou Cordeiro Júnior, exaltando o fato de a competição realizar-se on-line. “Atualmente eu estou com um problema de locomoção, por conta de uma lesão no quadril, por isso o torneio on-line tem sido excelente para mim”, explicou.

Bruno Leopoldino Dias Batista e Marcos Guilherme Monteiro Jorge foram vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, do torneio aberto desta 3º Etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP. Eles receberão troféus, assim como o melhor advogado “máster” (acima de 60 anos) da vez, Torquato Godoy, e a melhor advogada classificada da etapa, Luciana Maria dos Santos.

Godoy comentou a importância do prêmio que lhe foi concedido: “Nota-se a preocupação da CAASP em proporcionar a todas as categorias de jogadores um reconhecimento e uma maneira de se destacar entre os pares”.  Já Luciana Maria dos Santos mencionou o quão especiais são os torneios da CAASP: “Esse torneio me deu a oportunidade de jogar e aprender com grandes enxadristas, verdadeiros mestres desse jogo”.

A classificação geral da terceira etapa do circuito, a partir do quarto lugar, ficou assim: Orlando Silva Souza (4º colocado), Richards Paulo Ananias (5º colocado), Rodolfo Fernandes Martins (6º colocado), Marcelo Varestelo (7º colocado), Chead Aballa Junior (8º colocado), Telmo Lencioni Vidal Júnior (9º colocado) e Milton Massato Okamoto (10º colocado).

Os 10 primeiros classificados na terceira etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line da Advocacia asseguram vaga para a grande final da temporada, em maio.

A última etapa do 4º Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP acontece no dia 29 de maio, com a participação dos 30 primeiros colocados nas três etapas anteriores do Circuito para se enfrentarem e, ao final, coroar o melhor enxadrista da vez. Paralelamente à realização dessas finalíssima, a CAASP promoverá na mesma data um torneio aberto para os demais enxadristas. As inscrições para esse torneio estão abertas AQUI.

Mais informações, no Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo Whatsapp (11) 3292-4573 ou pelo e-mail esporteselazer@caasp.org.br.