Skip to main content
CAASPNotícias

Conheça campeões e campeãs dos torneios de Futevôlei e Beach Tennis OAB SP–CAASP

By 11 de abril de 2022abril 13th, 2022No Comments
Participantes do festival 'Elas na CAASP' terão transporte gratuito a partir da Estação Palmeiras-Barra Funda

O outono proporcionou um belo dia de sol para os 58 participantes do 4º Campeonato de Futevôlei e do 3º Campeonato de Beach Tennis OAB SP–CAASP, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da entidade, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, no dia 9 de abril.

Embalados pela fervorosa torcida de familiares, advogados e advogadas vindos de diferentes regiões do Estado de São Paulo protagonizaram belas disputas nas quadras de areia da Riplay Sports, na Capital. A rivalidade dentro de quadra não comprometeu o clima de confraternização.

Veja fotos do evento AQUI.

Futevôlei: vitória com sabor de revanche 

Ao todo, 15 duplas duelaram no 4º Campeonato de Futevôlei. Os pares foram divididos em cinco, onde os melhores de cada grupo avançam para as fases de mata-mata. Também passaram para a segunda fase os três melhores segundos lugares da fase de grupos. Todos os confrontos foram disputados em um set de 21 pontos.

O confronto entre Carlos “Caizê” Henrique Afonso Pinheiro, de Assis, e Nicolas Roberto Luchetti, de Cândido Mota, contra a dupla paulistana Rogério Lanzoti e Marcelo Marcondes Ramos abriu e encerrou o evento. Se na primeira parte do torneio Lanzoti e Ramos se deram melhor, ganhando da dupla interiorana por 21 a 19, na finalíssima o placar foi invertido, com Pinheiro e Luchetti vencendo a competição. Vitória com sabor de revanche.

Pinheiro contou a estratégia da vitória: “Foi a união entre a experiência dos meus 45 anos e a juventude dos 25 anos dele”. A dupla aderiu ao esporte há quatro anos, mas fez sua estreia em competições nesta edição do torneio da CAASP. Ao que tudo indica, tomaram gosto pelo evento. “Um torneio muito legal, bem organizado. Já espero pelo próximo”, declarou Ramos.

Mesmo com o vice-campeonato, o saldo da participação de Rogério Lanzoti e Marcelo Marcondes Ramos no torneio foi positiva, já que a dupla mostrou a evolução do seu jogo. Em 2019, eles também participaram da competição, mas caíram na semifinal. “Foi muito bom, por um detalhe tomamos a virada e a vitória escapou. Mas não vamos baixar a cabeça. Vamos treinar para o próximo, acertar o posicionamento e a defesa”, disse Marcelo. Lanzoti, por sua vez, registrou: “Parabenizamos a organização do evento. Foi um torneio muito bacana e que permitiu seguirmos com essa parceria dentro de quadra”.

O 4º Campeonato de Futevôlei também premiou com troféu a dupla terceira colocada, Caio Batista Teixeira Santos e Gabriel Gonçalves Piano. Eles venceram Carlos Filho e Lucas dos Santos Freitas por 21 pontos a 11.

Beach Tennis OAB SP/CAASP: felicidade em casa e na quadra

Catorze duplas participaram do 3º Campeonato de Beach Tennis OAB SP–CAASP em três modalidades diferentes – Geral (com maioria de atletas homens), Mista e Feminina. Em todas as categorias, as disputas ocorreram em formato de grupo único, em que todos jogaram contra todos, com as melhores duplas se classificando para as fases de mata-mata. Os jogos foram disputados em um set de seis pontos.

A advogada Stella Montanaro Caputo e seu marido Leandro Caltabiano Grecco foram absolutos. O casal levou dois troféus para casa ao vencer nas categorias geral e mista.

Na categoria geral, a dupla venceu William Yamada e Wagner Carvalho Lacerda, de São Paulo, por 6 a 3. Já na modalidade mista, depois de uma final acirrada, o casal derrotou Carlos Ocimar Zonfrilli Filho, de Cândido Mota, e Jaqueline Pereira da Silva, de Biritiba-Mirim, no tie-break, por 7 a 4.

“Foram títulos que vieram na raça, principalmente o da categoria mista, já que foi o último jogo do dia e exigiu muito de nós”, disse a campeã Stella Caputo. O casal começou a praticar o esporte recentemente, em 2021, mas o entrosamento parece ter feito toda a diferença na quadra. Grecco declarou: “O sol e a intensidade de cada jogo castigaram, mas no fim fomos muito felizes. Temos uma parceria de sucesso”.

Amigos de longa data, os vice-campeões da categoria geral, William Yamada e Wagner Carvalho Lacerda, não choraram a derrota na final, pelo contrário, exaltaram o torneio. “Foi emocionante chegar à final deste torneio, estamos muito contentes por estar aqui hoje”, expressou-se Lacerda. Yamada corroborou: “Um dia em prol do esporte, esporte que é vida, que é saúde. E, para além disso, a gente teve aqui um ambiente propício à novas amizades”.

Carlos Ocimar Zonfrilli Filho e Jaqueline Pereira da Silva não se conheciam até o início da categoria mista do 3º Campeonato de Beach Tennis OAB SP–CAASP. Eles se inscreveram de maneira individual e foram unidos pela organização da competição. Silva contou como a dupla encontrou o entrosamento em quadra. “Se comunicar e se escutar sempre foi fundamental”, pontuou a vice-campeã, que teve como parceiro um professor da modalidade, que lhe passou muitas dicas. Zonfrilli Filho completou: “Desde o começo, nosso objetivo era fazer o melhor possível a cada jogo. Fizemos e fomos até a final”.

Beach Tennis OAB SP-CAASP: elas jogam muito 

As sócias Tamara Aparecida dos Santos Costa e Thais Baesso de Oliveira, de Guaratinguetá, levaram a parceria profissional para as quadras do campeonato de beach tennis OAB SP-CAASP e se deram bem, vencendo a categoria feminina. Com o placar de 6 a 4, elas venceram a advogada Isadora Rodrigues Normando Simões e a filha adolescente Adi Normando Simões Soares, de São Paulo, na grande final.

“Estávamos ansiosas por este torneio e viemos mais pela diversão, pela confraternização e para fomentar a prática do beach tennis na classe. O troféu acabou sendo um plus”, afirmou Oliveira. O 3º Campeonato de Beach Tennis OAB SP–CAASP foi a estreia da dupla em competições esportivas. Santos Costa comentou a experiência: “Foi divertido, mas não foi fácil, principalmente pelo calor. Mas foi algo que só fortaleceu nossa relação, já que uma foi incentivou a outra”. 

Isadora Rodrigues Normando Simões, vice-campeã feminina, também falou à reportagem da CAASP: “Foi uma delícia jogar este campeonato. Esta iniciativa da Caixa é muito bacana justamente por proporcionar o entrosamento entre os colegas de profissão, mas também agregando seus familiares”.