Skip to main content
NotíciasÚltimos Destaques

Confira os períodos de recesso nos Tribunais estaduais e federais em São Paulo

By 22 de dezembro de 2023dezembro 29th, 2023No Comments
CIC promove evento com atendimento jurídico da OAB SP no Dia da Justiça

Veja também as datas dos plantões judiciários e as suspensões de prazos processuais em cada tribunal; TRT-15 e TRT-2 acolhem requerimentos da OAB SP e prorrogam suspensão dos prazos processuais por mais uma semana

 

Começou nesta quarta-feira (20) e vai até o próximo dia 6 de janeiro o recesso forense, período em que não há expediente nos órgãos do Poder Judiciário. Durante estes dias, o Poder Judiciário funciona em regime de plantão, atendendo somente os casos urgentes.

Neste dia 20 de dezembro, também começou a suspensão dos prazos processuais, que duram até o dia 20 de janeiro, conforme previsto no artigo 775-A da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), artigo 220 do Código do Processo Civil e regimes internos dos tribunais. No caso do TRT-15 e TRT-2, que se baseiam no artigo 775-A da CLT, a OAB-SP conseguiu a prorrogação da suspensão dos prazos processuais por mais uma semana.

A seguir, confira como ficam os plantões judiciários (presenciais e remotos) e a suspensão dos prazos processuais durante o recesso forense nos Tribunais estaduais e federais do Estado de São Paulo que já divulgaram essas informações:

TRT-15

Durante o recesso forense, as unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) funcionarão em regime de plantão presencial de 20 de dezembro a 5 de janeiro.  Já o período de suspensão dos prazos processuais foi ampliado após requerimento da OAB SP (Ofício GP 156/2023). No TRT-15, a suspensão dos prazos processuais vai até 29 de janeiro (PORTARIA – GP-CR 015-2023).

Veja aqui mais detalhes sobre o período de recesso do TRT-15.

TRT-2

Durante o recesso, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) contará com plantão remoto até 6 de janeiro. Já o período de suspensão dos prazos processuais também foi ampliado após requerimento da OAB SP (Ofício).  A suspensão dos prazos processuais contempla agora também os dias úteis de 22 a 26 de janeiro. A retomada de contagem no TRT-2 ocorre em 29 de janeiro, conforme a PORTARIA – GP-CR 024-2023

Saiba mais aqui sobre o recesso no TRT-2 e os telefones do plantão. 

TRF3

Já em período de recesso, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) informou que o plantão será realizado, de forma remota, até 6 de janeiro. Os prazos processuais, as audiências e as sessões de julgamento ficam suspensas entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro de 2024.

Veja mais aqui sobre o recesso judiciário do TRF3.

 

TJ-SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) emitiu comunicados e portarias referentes ao plantão judiciário especial no período de recesso forense, com atendimento remoto e presencial até 7 de janeiro. O TJ SP informou ainda a suspensão, entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro, dos prazos processuais, publicação de acórdãos, sentenças e decisões.

Veja aqui  mais detalhes sobre o recesso do Tj SP e como acionar os plantões.

 

TJMSP

O plantão judiciário do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) vai até o dia 8 de janeiro de forma remota. No período de 20 de dezembro a 20 de janeiro ficam suspensos os prazos processuais e a publicação de acórdãos, sentenças e decisões.

Saiba mais aqui sobre o período de recesso do TMJSP.

 

TRE-SP

No recesso forense, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) vai funcionar em esquema de plantão até 6 de janeiro de 2024. Os prazos processuais permanecem suspensos de 20 de dezembro até 20 de janeiro.

Veja aqui como ficará o TRE-SP durante o recesso.