Skip to main content
CAASPNotícias

Confira o ranking da última etapa da Virtual Run OAB SP-CAASP

By 4 de novembro de 2022No Comments
Advogados, advogadas e seus familiares de todo o Estado puderam participar

Advogados, advogadas e seus familiares de todo o Estado que participaram da terceira etapa da Virtual Run, prova de corrida e ciclismo organizada Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), já podem conferir o ranking consolidado da etapa de setembro da competição. Além da superação dos limites individuais, os atletas destacaram a importância da prática esportiva para a manutenção da saúde.

Na corrida geral e masculina de cinco quilômetros, o melhor desempenho foi de Maurício César Simon: 17 minutos e 35 segundos. “A Virtual Run é uma iniciativa fantástica, na qual a CAASP demonstra-se preocupada com a saúde e qualidade de vida de vida dos colegas”, avaliou Simon, que é corredor de longa data.

Juliana de Aquino Fornazier Rangel fez o melhor tempo no feminino dos cinco quilômetros, com 28 minutos e 29 segundos. “A primeira vez que participei da Virtual Run foi em março. Executei a prova com o tempo de 29 minutos e 12 segundos. Desde então, sigo tentando sempre reduzir meu tempo, com a orientação da minha treinadora Janaína Ferreira. A corrida me faz um bem gigante e recomendo para todo mundo. A Virtual Run, por sua vez, é um relevante incentivo ao esporte e, consequentemente, à saúde”, disse Juliana.

Com 46 minutos e 42 segundos, Regiane de Souza Furlan Callegari lidera o ranking de dez quilômetros, categoria geral e feminina da Virtual Run.

O melhor tempo na corrida masculina de dez quilômetros ficou com Reinaldo Nakahira: 51 minutos e 48 segundos. Nakahira destacou o papel inspirador da prova da CAASP: “Eu pratico regularmente a corrida, é a minha atividade física. Por isso, acredito que todo incentivo para essa prática esportiva é sempre bem-vindo”.

No ciclismo geral e masculino de 20 quilômetros, Jair Augusto do Carmo Júnior registrou o melhor desempenho, fazendo o percurso em 46 minutos e 26 segundos.

Priscilla Vigano foi à única mulher a pedalar 20 quilômetros nesta edição da Virtual Run OAB SP-CAASP. Seu tempo bateu a casa das 2 horas e 39 segundos.

Na mais extensa das provas, os 40 quilômetros de bicicleta, na categoria geral e masculina, o melhor tempo foi Edgar Roberto Russo: 58 minutos e 34 segundos.

Entre as mulheres, quem fez o melhor tempo foi Thirza Bueno Rodrigues: 1 hora, 19 minutos e 48 segundos. Figura frequente nas provas da CAASP, Thirza contou à reportagem sobre sua continua participação: “O que me motiva a participar de todas as etapas é o fato de as medalhas formarem um abadá. Além disso, como consegui o primeiro lugar nas três últimas etapas, agora, o empenho é manter o melhor tempo até a etapa final”.

A exemplo de outras edições, cada corredor ou ciclista realizou a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que julgou melhores e mais seguros, registrando seu tempo em corridas ou pedaladas por algum aplicativo para smartphone, smartwatch ou GPS de monitoramento de treino e encaminhando ao Departamento de Esportes e Lazer a imagem com as informações do seu percurso.

Clique aqui para conferir os tempos alcançados por todos os corredores e ciclistas na terceira etapa da Virtual Run OAB SP-CAASP.