Skip to main content
CAASPNotícias

Confira o ranking da primeira etapa do 3º Virtual Run OAB SP-CAASP

By 31 de maio de 2023No Comments
Confira o ranking da primeira etapa do 3º Virtual Run OAB SP-CAASP

A primeira etapa do 3º Circuito Virtual Run OAB SP-CAASP 2023, realizada de 1º a 30 de abril, consolidou os rankings com os melhores corredores e ciclistas da advocacia paulista. O evento, organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, possui duas modalidades – a corrida, de cinco e de dez quilômetros, e o ciclismo, de 20 e de 40 quilômetros.

Cada participante realiza a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que considera seguros. Para a formação do ranking, é necessário o registro do circuito por meio de aplicativos de treino. As disputas foram agrupadas por categorias, sendo elas: “Geral”, “Masculino Geral”, “20 a 49 anos”, “Acima de 50 anos”, “Feminino Geral”, “20 a 49 anos” e “Acima de 50 anos”.

  • Confira o ranking completo aqui.

Entre profissionais da advocacia que disputaram os cinco quilômetros, o mais veloz nas categorias “Geral”, “Masculina Geral” e “20 a 49 anos” foi Maurício César Simon, que levou apenas 18 minutos e seis segundos para concluir o circuito. O atleta atribui o desempenho ao seu intenso treinamento semanal, como relatou em entrevista: “Treino semanalmente em uma estrada de terra para absorver melhor o impacto da corrida. Desde a tenra idade, gosto de atividades esportivas e participar do circuito foi a minha forma de incentivar outras pessoas a praticarem mais exercícios”.

A advogada Rosangela Murta Mendes foi destaque no ciclismo categoria “Feminino Geral” de 20 quilômetros, concluindo a prova com o tempo de 27 minutos e 20 segundos. “Participei da corrida ano passado, junto com meu marido, mas, dessa vez, optamos pelo ciclismo e foi uma ótima surpresa. Pretendemos voltar para a segunda etapa, pois se trata de uma ótima prática para o nosso bem-estar e saúde”, comentou ela.

Outro destaque foi Marcello Nicolino Millan, que liderou não só na corrida de dez quilômetros, mas, também, a prova ciclística de 40 quilômetros. Praticante do triatlo há anos, o atleta compartilhou um pouco da sua experiência com a reportagem: “Gosto de interagir com outros colegas e incentivá-los a praticar esportes. Sei que dentro da advocacia não é algo comum e, por isso, busco trazer mais mobilidade para o pessoal do escritório. Encarei as provas não como um desafio, mas, sim, como uma motivação para dar o meu melhor e mostrar que é possível”.

A segunda etapa do 3º Circuito Virtual Run OAB SP-CAASP 2023 acontecerá em julho. As inscrições serão abertas nos próximos dias, no site caasp.org.br.