Skip to main content
CAASPNotícias

Confira o ranking da Etapa Setembro da Virtual Run OAB SP-CAASP

By 8 de outubro de 2021outubro 13th, 2021No Comments

Luis Carlos de Morais, Andrea Décourt Savelli, Felipe Rodrigues Martinez, Andréia da Silva Durães Gomes, Tiago Cruz Stocco, Anna Carolina Gonçalves Amaro, André Luis Campanha e Thirza Bueno Rodrigues. Esses são os líderes do ranking da Etapa Setembro da Virtual Run OAB SP-CAASP, circuito de corrida e ciclismo virtuais promovido pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área sob responsabilidade do diretor Roberto Araújo.

Ao todo, 142 atletas de diferentes regiões do Estado de São Paulo participaram da prova, que teve o ranking construído a partir das imagens de comprovação do circuito encaminhadas pelos próprios atletas em 12 modalidades – Corrida de 5 e 10 quilômetros Masculina, Feminina e Geral; e Ciclismo de 20 e 40 quilômetros Masculino, Feminino e Geral. Cada corredor ou ciclista realizou a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que julgou melhores e mais seguros.

Além da superação dos limites individuais, os atletas destacaram a importância da prática esportiva para a manutenção da saúde física e mental.

Depois de dois segundos lugares nas etapas julho e abril da Virtual Run, Luis Carlos de Morais, funcionário da subseção da OAB Itatiba, foi desta vez o mais rápido na prova de Corrida Masculina 5 km, com o tempo de 18 minutos e 45 segundos. Corredor há 20 anos, ele comentou a importância do esporte em sua vida: “A corrida, mais do que um simples hobby, proporciona incontáveis benefícios que são capazes de mudar a vida em todos os sentidos, inclusive mandando embora qualquer tensão. Hoje posso dizer que não vivo sem a corrida. E, mesmo sendo um atleta amador, procuro sempre fazer o meu melhor”.

Na modalidade Corrida Feminina 5 km, completando o circuito em 27 minutos e 46 segundos de prova, ficou Andrea Décourt Savelli.

Com o tempo de 45 minutos e 36 segundos, o advogado Felipe Rodrigues Martinez, primeiro lugar na modalidade de Corrida Masculina 10 km, também destacou o importante papel do esporte em sua vida. Graças ao atletismo Martinez superou as sequelas ortopédicas de um assalto à mão armada que sofreu em meados de 2001. “O esporte para mim é algo intrínseco, parte de quem sou, para meu equilíbrio e harmonia. Faz de mim uma pessoa, um pai e um marido melhores; aliás, quantas teses ou argumentos não desenvolvi correndo também! Me estabiliza e ajuda a ter disposição para o dia, treinando de manhã, ou a aliviar o estresse das atividades, quando à noite. Por isso, achei excelente a OAB SP e a CAASP estimularem essa prática”, disse Martinez.

A advogada Andréia da Silva Durães Gomes repetiu o bom desempenho que teve na etapa anterior da Virtual Run OAB SP-CAASP e tornou a ficar em primeiro lugar no ranking de Corrida Feminina 10 km, desta vez com o tempo de 46 minutos e 7 segundos.

Outro trunfo consecutivo foi o do casal André Luis Campanha e Anna Carolina Gonçalves Amaro. Mais uma vez eles foram os líderes nas modalidades Ciclismo Masculino 40 km e Ciclismo Feminino 20 km, respectivamente. Vitoriosos e experientes na competição da advocacia, eles compartilharam a fórmula do sucesso. “A dica é subir na bike e curtir o pedal – o caminho é mais importante que a chegada. No meu caso, dá sempre um friozinho na barriga, mas até agora está dando certo”, contou Amaro. Triatleta amador, Campanha, por sua vez, enfatizou a importância da dedicação: “A dica é treinar, treinar, treinar e nunca desistir dos objetivos. Todos podem chegar lá, basta persistir. Eu adorei participar de todas as etapas e não poderia deixar de prestigiar mais uma”.

O advogado Tiago Cruz Stocco estreou em grande estilo na Virtual Run OAB SP-CAASP. O ciclismo, que para ele surgiu como alternativa dr atividade física ao ar livre diante da pandemia de Covid-19, hoje virou uma paixão. “Gostei do resultado, porque testei a atual condição no ciclismo e superei a expectativa de desempenho justamente na primeira prova, mas mais feliz, por ter permitido conhecer e estar envolvido nessa modalidade esportiva tão fascinante. Penso que, pelo esporte, podemos seguir o propósito da alma, aprimorar capacidades e evoluir como pessoa, todos os dias, na jornada da vida”, disse Stocco.

Thirza Bueno Rodrigues comemorou o primeiro lugar no Ranking de Ciclismo Feminino 40 km. Na etapa anterior, ela fez o segundo melhor tempo no Ciclismo, o que a estimulou a treinar mais para melhorar seu tempo. “Fiquei muito feliz por ter conseguido o melhor tempo desta vez. Já quero melhorar para a próxima”, afirmou Rodrigues. Ciclista há cinco anos, ela conta o que o esporte representa em sua vida: “Para mim é uma terapia, o momento de deixar problemas e estresses de lado. E funciona muito bem”.

Confira o Ranking completo da Etapa Setembro da Virtual Run OAB SP-CAASP AQUI.