Skip to main content
CAASPNotícias

Confira a rede de atendimento da Campanha CAASP Pró-Vida 2022

By 27 de julho de 2022agosto 8th, 2022No Comments
Confira a rede de atendimento da Campanha CAASP Pró-Vida 2022

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realiza, de 1º de agosto a 30 de setembro, em todo o Estado, a Campanha Pró-Vida 2022, direcionada às doenças cardiovasculares. Serão dois meses ininterruptos de ação preventiva para que a advocacia verifique se o coração está em dia.

Para verificar a rede de atendimento na Capital, clique aqui.

Para verificar a rede de atendimento no interior, litoral e Grande São Paulo, clique aqui.

Advogados e advogadas com idade a partir de 40 anos poderão realizar consulta com cardiologista, exames de colesterol, triglicérides e eletrocardiograma, além de procedimentos complementares (se solicitados pelo médico) como teste ergométrico e ecocardiograma, tudo com subsídio de 50% da CAASP.

As guias de participação devem ser retiradas a partir de 28 de julho, em qualquer unidade da CAASP – sede, Regionais e Espaços.

“É preciso estar atendo à nossa condição cardiovascular, que muitas vezes se deteriora sem aviso prévio. Cuidados preventivos são a maneira mais eficaz e menos custosa de cuidar da saúde”, afirma o vice-presidente da entidade, Domingos Stocco.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração são responsáveis por 16% de todas as mortes no mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os óbitos por problemas cardiovasculares cresceram 132% no Brasil, durante a pandemia da Covid-19.

“O investimento em saúde preventiva acompanha a reestruturação da Caixa que a atual gestão está desenvolvendo. Nossa preocupação é com o bem-estar e o futuro da classe, especialmente na área da saúde, e com a higidez financeira da entidade, sem a qual não se realiza uma administração moderna, eficiente e transparente”, ressalta Stocco.