Skip to main content
NotasNotícias

INSS apresenta nova versão do Sistema de Requerimento Externo

By 27 de abril de 2022abril 28th, 2022No Comments
OAB SP se integra ao Sistema Digital da JUCESP para a abertura de Sociedade de Advocacia

Serviço é utilizado para solicitar serviços no Acordo de Cooperação Técnica entre a OAB SP e INSS

A partir de amanhã (28), o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) disponibiliza uma nova versão do Sistema de Requerimento Externo (SEC), com outro endereço de acesso:  novorequerimento.inss.gov.br. A medida visa aumentar o desempenho do sistema. Agora, os usuários terão de realizar um filtro pelo status das tarefas para conseguir visualizá-las, conforme guia que pode ser acessado no link

Além disso, já se encontra em produção solução para evitar a anexação de documentos ao processo sem o correspondente cumprimento de exigência. Para tanto, as Entidades Conveniadas deverão seguir os seguintes passos ao cumprir exigências: 

  • Acessar o SEC (novorequerimento.inss.gov.br). Não será possível cumprir a exigência pelo SAG Internet (requerimento.inss.gov.br);
  • Detalhar a tarefa; 
  • Clicar na aba “Exigência” para anexar e enviar o documento. Quando a tarefa está em Exigência, a aba Anexos não permite mais a inserção de documentos. 

O INSS informa ainda que em breve o endereço requerimento.inss.gov.br será desativado e, quando digitado na barra de endereço, o usuário será redirecionado para o SEC (novorequerimento.inss.gov.br).