NotíciasSubseções

Comissões de Diversidade Sexual das Subseções de Cotia e Osasco participam do ‘Encontro de políticas públicas mulheres e gênero’ do CIOESTE

By 16 de novembro de 2022No Comments
Alexandra Pericão fala no encontro do CIOSTE

A Comissão da Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB Cotia, representada pela Dra. Alexandra Pericão, esteve presente na reunião do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), que reúne 11 cidades (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba e parte da Região Metropolitana de São Paulo), 3 milhões de habitantes e é responsável por cerca de 2,5% do PIB nacional.

No último dia 8 de novembro, as presidentes das Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero das Subseções de Cotia e Osasco, Dra. Alexandra Pericão e Dra. Mônica Godoy, participaram do “Encontro de Políticas Públicas Mulheres e Gênero”, promovido pelo Grupo de Trabalho de Gênero do Consórcio CIOESTE.

O encontro tratou exclusivamente sobre a importância de serem criadas políticas públicas em defesa dos direitos LGBTQIA+ em toda região oeste e contou ainda com o diretor do consórcio, Carlos Abrão; a coordenadora do GT Gênero, Luciana Ribeiro; a vice-prefeita de Cotia, Angela Maluf; o vice-presidente da CDSG de Cotia; Régis Santos; o coordenador do Conselho Estadual, Victor Teixeira; a coordenadora do programa estadual DST/ Aids de SP, Maria Clara Gianna; as deputadas estadual e federal do PT, Thainara Faria e Juliana Cardoso; a presidente do Podemos, Marcia Pinheiros; a assessora da deputada Carla Morando, Carla Frameschi; os líderes do Núcleo LGBT de Cotia, Jailson Silva e Dudu Ferrari; e o vereador do mandato Ativoz de Osasco, Higor Andrade.

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Seccional de São Paulo, Heloisa Alves, participou, por meio da exibição de um vídeo, felicitando a iniciativa do consórcio.

No encontro, ficou decidida a criação do Fórum LGBTI+ do Consórcio Cioeste. Nas palavras da Dra. Alexandra Pericão,

“é importantíssimo o fortalecimento da pauta LGBTQIA+ por meio de um consórcio de tamanha magnitude que reúne importantes municípios da região oeste da Grande São Paulo”.

Já a Dra. Mônica Godoy ressaltou a importância de o consórcio incentivar as criações de conselhos municipais LGBTQIA+ em todos os municípios. Da mesma forma, concordaram as presidentes de ambas as comissões de diversidade sobre a importância de serem implantadas comissões de mesma natureza em todas as subseções da OAB SP.