Skip to main content
NotíciasSubseções

Comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da OAB Campinas lançam campanha para ajudar pacientes carentes do Caism/Unicamp

By 27 de maio de 2021No Comments
Comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da OAB Campinas lançam campanha para ajudar pacientes carentes

As Comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da Subseção Campinas iniciam uma campanha de solidariedade em prol das pacientes mais necessitadas atendidas pelo Hospital da Mulher da Mulher (Caism-Unicamp). Com o apoio do Cemicamp (Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas), a iniciativa busca arrecadar recursos para aquisição de cestas básicas, medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupas, órteses, próteses, entre outros itens necessários para mulheres de famílias carentes e vulnerabilidade social.

Segundo a Presidente da Comissão de Ação Social, Gabriela Nicolau Olmedo Consul, os recursos arrecadados na campanha serão geridos pelos Caism e utilizados na compra de itens, conforme a necessidade de cada paciente para que sejam atendidas o maior número de mulheres em dificuldade diante do momento atual da pandemia.

A campanha se dará por meio de depósito bancário (via pix) em conta da área de responsabilidade social do Cemicamp, sendo os valores integramente repassados para o Caism. As presidentes das Comissões da OAB Campinas, as advogadas Gabriela Consul e Fábia Bigarani estão à frente da organização da campanha e mobilização da advocacia e da sociedade.

Sobre o Caism e Cemicamp

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp é referência regional em complexidade terciária e quaternária na assistência à saúde da mulher e do recém-nascido, inclusive para casos de emergência. Com atendimento pelo Sistema Único de Saúde, é considerada a maior unidade hospitalar de atenção à saúde da mulher do interior do Estado de São Paulo. O hospital  atende uma média de 250 partos e 7.000 consultas ambulatoriais por mês, entre outros procedimentos e conta ainda com uma Seção de Apoio Social, estruturada para oferecer alojamento as pacientes com dificuldades em manter o tratamento ambulatorial ou que necessitem estar próximas dos seus filhos recém-nascidos em tratamento intensivo na neonatologia. 

O Cemicamp é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1977, em Campinas, e atua no desenvolvimento de pesquisas na área de saúde e direitos sexuais e reprodutivos e colabora nas atividades de assistência, ensino e pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e do Caism. 

Para contribuir
Chave pix: malice@cemicamp.org.br
Banco Itaú – Ag. 0716
Conta – 99154-2
CNPJ – 49.409.816/0001-62