Skip to main content
ComissõesNotícias

Comissão de IA da OAB SP promove seminário inédito sobre ChatGPT no ambiente jurídico

By 24 de fevereiro de 2023No Comments

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março acontecerá um evento inédito e enriquecedor promovido pela Comissão de Privacidade e Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP.

A primeira edição do seminário Legal 4.0: inteligência artificial e transformação tem o objetivo de tratar, detalhadamente, a ferramenta de inteligência artificial (IA) ChatGPT e suas implicações no espaço jurídico e na rotina dos profissionais.

Visando entender quais serão os próximos passos que o setor dará e buscando investigar as tecnologias que farão parte dessa caminhada, o seminário contará com diversos especialistas da área, que durante os cinco dias de evento, contribuirão com palestras e debates.

Dentre os temas abordados, podemos destacar:

  • Limites e possibilidades do ChatGPT no direito;
  • Papel do ChatGPT na pesquisa clínica;
  • Inteligência artificial e cidadania;
  • Uso da IA em diferentes áreas de atuação e mais.

ChatGPT

Lançado no final de 2022, o ChatGPT é um protótipo de chatbot que utiliza da inteligência artificial para entregar respostas rápidas, no entanto, detalhadas sobre determinados assuntos.

A sua criação levou os usuários a buscarem e testarem a ferramenta, assim como instigou as instituições a produzirem uma tecnologia semelhante e pensarem na ferramenta como um suporte diário.

O seminário se destaca como um dos primeiros sobre o tema ChaGPT, ao incentivar a investigação, troca e estudo sobre um assunto de grande importância para a sociedade contemporânea.

Mais informações ainda serão reveladas! Para ficar por dentro de tudo basta acompanhar as redes da Comissão ou acessar o link: https://linktr.ee/comissao.ppd.ia.oabsp.lgpd

Serviço:

Legal 4.0: inteligência artificial e transformação

Data: 27 de fevereiro a 3 de março

Organização: Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB São Paulo

Inscrição: https://www.sympla.com.br/1-seminario-legal-4-0-inteligencia-artificial-e-transformacao-chatgpt__1892591?share_id=0

 

Confira a lista dos palestrantes e mediadores confirmados: