Skip to main content
ComissõesNotícias

Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP marca presença na Semana da Parada do Orgulho LGBTQIA+

By 20 de junho de 2022No Comments

A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da OAB SP participou de forma ativa de alguns eventos na Semana da Parada do Orgulho LGBTQIA+ entre os dias 16 e 19 de junho, data do evento na Av. Paulista.

No dia 16 de junho, a CDSG participou da 21ª Feira Cultural da Diversidade LGBT, no Largo do Arouche, no centro da capital paulista, com um espaço para apresentar seus projetos. A Comissão instalou um banner com QR Code para que as pessoas acessassem as redes sociais e conhecessem mais das atividades realizadas.

Já no dia 18, a presidente Heloisa representou a CDSG no Encontro da Rede Orgulho. A ação teve como objetivo formar um espaço de escuta e relacionamentos com a comunidade e países aliados. O evento foi promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP (APOLGBT-SP), a Diversa Arte e Cultura e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Heloisa também discursou no trio de abertura da 26ª Parada do Orgulho LGBT+, destacando que

“não existe direito mais importante do que o direito de ser, por isso o orgulho de ser lésbica, gay, bissexual, travesti, mulher transexual, homem trans, intersexo, não binarie, é inerente a tal direito. A OAB SP sempre estará na luta por inclusão e respeito a esse direito”.