ComissõesEventos/NovidadesNotícias

Com as presenças de Michel Temer e Nelson Jobim, OAB SP promove debate sobre a Constituição

By 9 de junho de 2022No Comments

Juristas palestrarão no dia 15 de junho, a partir das 10h, na sede da Secional

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) receberá, na próxima quarta-feira (15), o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Nelson Jobim como palestrantes do evento “A Constituição: 34 anos depois“, que é promovido por suas comissões em Defesa da Democracia e do Estado de Direito, de Direito Constitucional e pela Secretaria Cultural.

O debate terá início a partir das 10h, no auditório da OAB SP: Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, Capital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Sympla. A presidente da Secional, Patricia Vanzolini, fará a abertura do evento.

Segundo o presidente da Comissão em Defesa da Democracia e do Estado de Direito, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, o debate é oportuno devido às incertezas institucionais que marcam o Brasil de hoje. “O evento se reveste da maior importância, tendo em vista a necessidade da sociedade em respeitar a Carta Magna, pois, sem sua obediência, o Estado de Direito e a Democracia perecerão”, afirma.

“No mês passado, chegamos a 122ª emenda à Constituição Federal, o que exige uma reflexão sobre a sua capacidade de apresentar respostas adequadas ao dinamismo da vida em sociedade, experimentado na pós-modernidade. Completando, neste ano, seu 34º aniversário de vigência, faz-se essencial um diagnóstico acurado acerca da nossa marcha civilizatória. Por isso, a OAB SP está de parabéns em proporcionar à comunidade jurídica um evento desta envergadura, com dois juristas que são grandes autoridades no assunto”, ressalta o presidente da Comissão de Direito Constitucional, Fabio Santana.

“A Constituição: 34 anos depois”

Quando: 15 de junho, das 10h às 12h

Onde: Sede da OAB SP

Palestrantes: Michel Temer, ex-presidente da República (2016/2019), advogado, professor e escritor; Nelson Azevedo Jobim, professor, advogado, filósofo e ex-ministro da Justiça (1995/1997), do Supremo (1997/2006) e da Defesa (2007/2011)