CarrosselInstitucionalNotícias

Colaboradoras da Subseção de Panorama participam do ‘Dia OAB SP’

By 11 de julho de 2023No Comments
Dia OAB SP

Projeto visa promover a integração de funcionários das subseções com as equipes da Secional

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) lançou mais um projeto pioneiro em sua atual gestão, o “Dia OAB SP”. Desenvolvido pela Secretaria Geral da entidade, o projeto consiste em acolher colaboradores de subseções nos três prédios da Secional, situados no Centro paulistano, possibilitando a troca de experiências.

Na última sexta-feira (7), o Dia OAB SP contou com a participação das auxiliares administrativos da OAB Panorama, Fabiana Artoni Tanganelli Fernandes e Maressa Marlliny de Souza Cerri Cotrim. Elas foram recepcionadas pela diretora secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães, e pela gerente do departamento de Recursos Humanos (RH) da Secional, Renata Higa.

“Trata-se de um projeto inédito, no qual funcionários da Ordem – de todas as regiões do Estado – são convidados a passar um dia na Secional, iniciando pelo Recursos Humanos, seguindo para os gabinetes da Presidência e da Secretaria Geral, bem como para quaisquer outras áreas que desejarem, tais como o Departamento de Subseções e Inscrições. Ele visa promover a integração dos colaboradores das subseções com as equipes da Secional, dando-lhes a oportunidade de tirar dúvidas operacionais sobre as rotinas de RH, alinhar procedimentos, conhecer o andamento de solicitações in loco, trocar experiências e compartilhar boas práticas de gestão de tarefas. Além de aproximar pessoas, o Dia OAB SP traz inspirações, empatia e espírito de pertencimento a todos os envolvidos. Os funcionários ainda podem visitar as instalações da nossa sede institucional, com destaque para os auditórios, conhecendo a infraestrutura e a funcionalidade de cada espaço”, informa Daniela.

Conexão

Segundo Renata, o projeto possibilita a vivência do ambiente de trabalho, que, costumeiramente, é acessado mediante telefone ou videoconferência. “Passando pelo nosso Protocolo Central, por exemplo, é possível exercer o poder de empatia, colocando-se no lugar de outro colega de trabalho, partindo da compreensão de sua rotina e entendendo as complexidades de outra área. Em resumo, o Dia OAB SP é uma oportunidade de conexão relevante e acolhedora”, ressalta a gerente.

Antes da OAB Panorama, participaram do projeto as subseções de Jacareí, Jundiaí e Limeira.