Skip to main content
CAASPNotícias

Campanha Pró-Vida começa em 2 de agosto

By 21 de julho de 2021No Comments
CAASP programa dois meses de Campanha Pró-Vida, contra doenças do coração

Começa no dia 2 de agosto a Campanha Pró-Vida 2021 da CAASP. A ação de saúde preventiva, destinada às doenças do coração, será realizada até 30 de setembro em clínicas e laboratórios referenciados pela Caixa de Assistência em todo o Estado. As guias de participação podem ser retiradas em qualquer unidade da CAASP – sede, Regionais e Espaços.

Para consultar a rede de atendimento da Capital, clique AQUI.

Para consultar a rede de atendimento na Grande São Paulo, no Interior e no Litoral, clique AQUI.

Na Pró-Vida, advogados e advogadas com idade a partir de 40 anos podem realizar, gratuitamente, consulta com cardiologista. Exames de colesterol, triglicérides e ecocardiograma, entre outros, serão subsidiados em 50% pela Caixa. Os exames complementares – teste ergométrico e ecocardiograma – terão subsídio de 30%.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração são responsáveis por 16% de todas as mortes no mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, os óbitos por problemas cardiovasculares cresceram 132% no Brasil durante a pandemia. Cuidados preventivos são cada vez mais indispensáveis”, concita a Vice-Presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade.