Skip to main content
CAASPCarrosselNotícias

Campanha Pró-Vida 2023: é hora de cuidar do coração

By 13 de julho de 2023No Comments
Campanha Pró-Vida 2023: é hora de cuidar do coração

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realiza em todo o Estado, de 1º de agosto a 29 de setembro, Campanha Pró-Vida 2023, direcionada à prevenção de doenças cardiovasculares. Profissionais da advocacia com idade a partir de 40 anos poderão realizar consulta com cardiologista, exames de colesterol, glicemia, triglicérides e eletrocardiograma com subsídio de 50% da CAASP. A Campanha também cobrirá a realização de teste ergométrico, caso o procedimento seja prescrito pelo médico, na consulta.

A relação dos estabelecimentos integrantes da ação preventiva será informada nos próximos dias. As guias de participação poderão ser retiradas, a partir de data a ser comunicada, em qualquer unidade da CAASP – sede, Regionais e Espaços.

“Nossa condição cardiovascular, às vezes, assusta – sem aviso prévio. Cuidados preventivos são indispensáveis, daí a importância de a advocacia participar em massa da Campanha Pró-Vida”, convida a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.

O vice-presidente da CAASP, Adib Kassouf Sad, ressalta que preocupação da entidade é com o bem-estar da classe, antes de tudo. “A rede de atendimento que integrará a Campanha Pró-Vida, além de territorialmente abrangente, contempla profissionais e laboratórios da mais alta qualidade”, enfatiza ele, que é responsável pela área de saúde da Caixa de Assistência.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração são responsáveis por 16% de todas as mortes no mundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 300 mil pessoas sofrem infarto agudo do miocárdio por ano, das quais 30% vão a óbito. Os principais fatores de risco para doenças do coração são tabagismo, sedentarismo, alimentação inadequada, colesterol alto e estresse.