Skip to main content
CAASPNotícias

Campanha de Saúde da Advogada já realizou mais de 5,4 mil procedimentos; ação preventiva vai até 3 de dezembro

By 8 de novembro de 2021No Comments

Iniciada no dia 4 de outubro, prossegue até 3 de dezembro a Campanha CAASP de Saúde da Advogada. Até agora, 1.547 mulheres – advogadas, estagiárias e dependentes   – participaram da ação preventiva, tendo sido realizados 5.431 procedimentos, entre consultas e exames.

A campanha acontece em clínicas e laboratórios integrantes da rede referenciada da Caixa, cujas listagens encontram-se linkadas abaixo:

– CAPITAL

– INTERIOR, GRANDE SÃO PAULO, LITORAL

Para advogadas e estagiárias a consulta é gratuita, os exames regulares têm 50% de subsídio e os complementares, 30%. No caso das dependentes (acima de 18 anos), consulta e exames regulares têm subsídio de 50% e exames complementares, de 30%.

As guias de participação devem ser retiradas nas unidades da CAASP (sede, Regionais ou Espaços) de todo o Estado a partir de 1º de outubro. Importante: recomenda-se que a paciente retire sua guia depois de agendar o atendimento junto ao estabelecimento escolhido.

Os procedimentos cobertos pela Campanha CAASP de Saúde da Advogada são: consulta com médico ginecologista, exames regulares (papanicolaou, colposcopia, mamografia e densitometria óssea) e, caso sejam necessários, exames complementares (vulvoscopia, biópsias de vagina, colo de útero e de vulva, anátomo-patológico, ultrassonografia das mamas, ultrassonografia pélvico-transvaginal, ultrassonografia transvaginal e criocauterização ou eletrocoagulação de colo uterino).

“Prevenção é a recomendação mais eficaz, e barata, para quem quer estar com a saúde em dia. Na campanha da Caixa, as colegas têm oportunidade de realizar consulta gratuitamente e exames ginecológicos a preços bem abaixo dos de mercado com profissionais de alta capacitação e em estabelecimentos de qualidade reconhecida”, afirma a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área.