Skip to main content
ComissõesE-booksNotícias

Campanha da OAB SP sensibilizará a advocacia para a cultura da doação

By 24 de novembro de 2022novembro 29th, 2022No Comments
Campanha da OAB SP sensibilizará a advocacia para a cultura da doação

Iniciativa pioneira será lançada no Dia de Doar, em evento on-line

 

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de suas comissões de Direito do Terceiro Setor e de Ação Social e Cidadania, está promovendo uma campanha para fomentar doações a programas e projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A iniciativa marcará o Dia da Doar, que será celebrado na próxima terça-feira (29), incentivando a advocacia paulista a repassar recursos – financeiros ou materiais – para apoiar OSCs do Estado.

“A ideia é lançar uma campanha de ‘cauda longa’, iniciada nessa data, que possa ficar em andamento e fortalecer o nosso Natal Solidário. Esse tema já faz parte do cotidiano de advogadas e advogados que atuam no Terceiro Setor, em Direitos Humanos, na Defesa a Crianças e Adolescentes, entre outras áreas correlatas, mas não houve, até aqui, o engajamento da advocacia, como um todo, de forma sistemática. Por isso, objetivamos que a classe possa se atentar para a importância da ação e que se mobilize para apoiar iniciativas de OSCs que dependem de recursos para serem executadas. Ter uma cultura de doação consolidada torna a nossa sociedade mais solidária e democrática”, aponta a Secional.

‘Legal é Doar’

Para fortalecer a “Campanha #doaOABSP – Legal é Doar”, a entidade realizará uma live em seu canal no Youtube dia 29 de novembro, a partir das 14h30, visando a promoção do Dia de Doar. Essa atividade contará com falas de profissionais da advocacia e de organizações que apoiam a ação, como o Instituto Baccarelli, o Instituto Unas, entre outras.

“Outra iniciativa programada para o evento será o lançamento de um e-book para que o advogado doador, seja como pessoa física ou jurídica, saiba o passo a passo para que ele possa deduzir o valor doado como despesa, conheça as diversas leis de incentivo disponíveis para doação, entre outras informações relevantes. A ideia é fazer uma publicação de referência”, informa a OAB SP.

Serviço

Lançamento da Campanha #doaOABSP – Legal é Doar

Data: 29/11/2022

Horário: 14h30

Local: WebTV OAB SP