Skip to main content
CAASPCarrosselNotícias

Caminhada da Mulher Advogada: saúde, bem-estar e luta por direitos

By 22 de março de 2023No Comments
Caminhada da Mulher Advogada: saúde, bem-estar e luta por direitos

Como parte das atividades comemorativas do Mês da Mulher, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realizou, no dia 19 de março, a 4ª Caminhada da Mulher Advogada pela Igualdade de Direitos. O evento começou com a distribuição dos kits, seguido de sessão de alongamento e, por fim, a caminhada, que esteve repleta de mulheres a reivindicar equidade e respeito ao longo do Elevado Presidente João Goulart.

“Agradeço a todas que saíram de casa nesta manhã para se exercitar e prestigiar a caminhada. O objetivo desta ação é firmar a nossa posição pela igualdade de direitos”, declarou a tesoureira da Caixa de Assistência, Solange de Amorim Coelho. “É uma alegria ver tantas advogadas caminhando, juntas, e mostrando a força que a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo [OAB SP] e a CAASP possuem. A sensação de pertencimento a nossas entidades de classe nessa luta é gratificante”, acrescentou ela.

O sol se fez presente aquecendo a manhã das participantes durante a caminhada, exemplo de ato pela conscientização. As advogadas – e também advogados que apoiam as causas da mulher – portavam placas e cartazes com mensagens alusivas às pautas femininas (veja mais fotos aqui), com destaque especial à presença maciça de advogadas da Subseção de Itaquera.

Advogada e membro da Comissão da Advocacia Condominial da OAB SP, Maria Irma Neife Galhardo declarou: “Hoje, venho para lutar em nome das minhas companheiras de Comissão por mais representatividade. Está na hora de mudar a realidade e criar mais espaço para as mulheres”.

O percurso também constituiu um momento de lazer para as advogadas, que, muitas vezes, não têm tempo para atividades físicas. “Mais uma vez, viemos prestigiar esta caminhada, tão importante para a luta por direitos e que proporciona, ainda, saúde e bem-estar”, disse presidente da Comissão de Esportes da OAB Itaquera, Frisou Francieuda Silva Daniel.

Encerrando as atividades comemorativas do Mês da Mulher, o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP promove 4º Festival Esportivo “Elas na CAASP” no dia dia 26 de março (informe-se e inscreva-se neste link).