Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP remete aos municípios afetados pelas enchentes R$ 7,5 mil doados pela advocacia

By 21 de fevereiro de 2022No Comments
CAASP remete aos municípios afetados pelas enchentes R$ 7,5 mil doados pela advocacia

Desde as primeiras horas das fortes chuvas que atingiram diversas regiões do Estado de São Paulo, a CAASP, em ação conjunta com a Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP, passou a receber doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, que pudessem auxiliar as famílias vitimadas. Além desses itens, a entidade recebeu doações em dinheiro, que totalizaram 7,5 mil reais.

Os valores foram divididos em três parcelas de 2,5 mil reais e enviados para os Fundos Sociais de Solidariedade de Franco da Rocha e Francisco Morato, cidades que registraram advogados vitimados diretamente pelas chuvas. O Fundo Social de Solidariedade de Jaú optou por receber a doação em produtos. Assim, a CAASP comprou alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza no supermercado local e encaminhou a remessa ao município.

Acesse a seguir os recibos das doações atestados pelas respectivas presidentes de cada Fundo Social de Solidariedade, bem como a nota fiscal da compra de produtos não perecíveis realizada pela CAASP para o munícipio de Jaú.

https://www.caasp.org.br/arquivos/RECIBO_DOACAO.pdf

https://www.caasp.org.br/arquivos/RECIBO_DOACAO_ESPECIE.pdf

https://www.caasp.org.br/arquivos/DANFE_6096.PDF

“Queremos que os advogados e advogadas tenham uma participação ativa no processo de gestão da sua instituição de classe, que acompanhem, avaliem e nos auxiliem a melhorar sempre – e isso não é possível sem total transparência. O acesso à informação é medida indispensável ao fortalecimento das atividades assistenciais à advocacia”, declara a diretora-tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho.