Skip to main content
CAASPCarrosselNotícias

CAASP realiza Campanha da Boa Visão em todo o Estado, a partir de 12 de junho

By 31 de maio de 2023No Comments
CAASP realiza Campanha da Boa Visão em todo o Estado, a partir de 12 de junho

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realiza em todo o Estado, de 12 de junho a 21 de julho, a Campanha da Boa Visão 2023, ação preventiva contra o glaucoma e a catarata. A participação – que inclui consulta oftalmológica, em que se realiza teste de acuidade visual, e exame de tonometria binocular – custará 60 reais para advogados, advogadas, estagiários, estagiárias e dependentes. Neste ano, a campanha será aberta a agregados, ao custo de 150 reais.

Nos próximos dias, a CAASP publicará em seus veículos de comunicação a rede de atendimento em todo o território paulista. As guias poderão ser obtidas on-line (em caasp.org.br) ou presencialmente, nas unidades da Caixa de Assistência.

“A saúde ocular é fundamental para qualidade de vida e para o exercício profissional. Muitas pessoas desenvolvem catarata ou glaucoma de modo assintomático, e isso pode significar a perda da visão, se o diagnóstico for tardio. A advocacia precisa estar atenta e participar desta ação preventiva”, afirma presidente da entidade, Adriana Galvão.

“Cuidar da saúde da classe, de forma preventiva e abrangente, é uma das nossas prioridades. A Campanha da Boa Visão pode assegurar um futuro sem contratempos no campo da saúde ocular, indispensável à qualidade de vida e ao exercício profissional”, afirma o vice-presidente da CAASP Adib Kassouf Sad.

A Campanha da Boa Visão destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por essas doenças, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.