Skip to main content
CAASPNotíciasSaúde e Benefícios

CAASP oferece aulas de pilates nas redes sociais para a advocacia

By 24 de maio de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments

A CAASP oferece nas suas redes sociais – página do Facebook e canal TV CAASP do Youtube – aulas de pilates on-line com a fisioterapeuta Mônica Gândara. Originalmente, a aula fazia parte do cronograma de atividades presenciais de bem-estar, organizada pela diretora da CAASP Andréa Regina Gomes, porém, em virtude da pandemia de coronavírus e das medidas para frear a transmissão da doença, esse e outros eventos da entidade foram cancelados. Porém, cientes da importância de promover o bem-estar da advocacia, especialmente agora, recorremos à tecnologia, observa Andréa Gomes.

A cada semana um novo vídeo será postado. A aula que é indicada para todos os públicos, tem duração de 45 minutos e pode ser feita de duas a três vezes na semana. Além da aula gravada, advogados, advogadas, estagiárias e estagiários de Direito, seus cônjuges e dependentes também poderão fazer aulas ao vivo, diretamente com a instrutora, às quartas – feiras, às 11h, no perfil do Instagram @mo_gandara.

Mônica Gândara é fisioterapeuta, pós graduada em medicina tradicional chinesa, fitoterapia chinesa, e especialista em pilates pela Stott Pilates. Também é sócia-proprietária da clínica Movimentar-se. “Trata – se de uma atividade excelente para todos os públicos, capaz de tonificar os músculos, melhorar a flexibilidade e o equilíbrio, colaborando instantaneamente para a diminuição da ansiedade, o alívio ao estresse e ao aumento da autoestima”, comenta a fisioterapeuta.

A iniciativa se soma à campanha Treine em Casa, lançada pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, sob responsabilidade do diretor Roberto de Souza Araújo, que firmou parceria com a educadora física Andréa Gomes para que a advocacia e seus familiares façam treinos funcionais em casa durante o confinamento de forma orientada.

A OMS recomenda 150 minutos de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de intensidade vigorosa por semana, ou uma combinação de ambos. A entidade afirma que essas recomendações ainda podem ser alcançadas mesmo em casa, sem equipamento especial e com espaço limitado.