Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP inaugura Espaço Vida em Jacupiranga

By 8 de março de 2023No Comments
CAASP inaugura Espaço Vida em Jacupiranga

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) inaugurou em Jacupiranga, na última sexta-feira (3), mais um Espaço Vida, sala de aleitamento materno e higienização de bebês. Equipado com poltrona, trocador e lavabo, em ambiente reservado e discreto da unidade da CAASP na cidade (Rua Luzia Pereira Lobo, 2, Centro), o local garante conforto e segurança para mães advogadas amamentarem e higienizarem os filhos, enquanto visitarem à unidade da Caixa de Assistência.

A solenidade de inauguração contou com as presenças das diretoras da CAASP, Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni, da conselheira secional Daniela Cunha, e das dirigentes da 192ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Samantha Melcher (vice-presidente) e Rildemila Queiroz (secretária-geral).

“Estamos muito orgulhosas de inaugurar mais um Espaço Vida. Essas salas de aleitamento mostram o compromisso da nossa Caixa de Assistência com o bem-estar da advocacia, especialmente com as mães. Estamos muito felizes em poder oferecer esse benefício e contribuir para uma cultura de apoio à amamentação em ambientes de trabalho”, afirmou Solange.

Lúcia disse acreditar que iniciativas como essa são essenciais para construirmos ambientes mais inclusivos, saudáveis e acolhedores para a advocacia e seus familiares dentro das unidades da OAB SP e da CAASP.

Assim definiu o Espaço Vida o presidente da Subseção de Jacupiranga, Helder Augusto Cordeiro Ferreira Piedade: “Não somente uma sala. Trata-se de um espaço de convivência, de acolhimento e de felicidade. Nossos agradecimentos à CAASP pela idealização e por nos proporcionar essa grandiosa conquista para a advocacia local”.

A advogada Midori Izumi e sua filha foram às primeiras usuárias do Espaço Vida Jacupiranga. “Um local maravilhoso, senti-me muito acolhida como mulher e mãe”, ressaltou Midori.

Além de Jacupiranga, Espaços Vidas já funcionam na sede da CAASP, na Capital, e nas unidades da entidade em Sorocaba, Miracatu e Santo Amaro.