A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) inaugurou, na última segunda-feira (13), na Regional de Santo André da entidade, sua primeira Sala de Audiência Virtual a equipar uma Casa da Advocacia e Cidadania. Trata-se de um espaço de coworking inovador, que completa a estrutura da CAASP junto à 38ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), onde já funcionam farmácia e consultório odontológico.
“Esta é a primeira Sala de Audiência Virtual inaugurada pela CAASP, que é fruto de uma nova visão que a entidade traz para a advocacia: a utilização de espaços em consonância com as necessidades pessoais e profissionais dos advogados e das advogadas”, disse a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.
Para o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira, “a sala veio na melhor hora, num momento de pós-pandemia [da Covid 19], em que a advocacia precisa contar com nosso apoio. Será, certamente, de uma utilidade enorme para a nossa Subseção e toda a advocacia da região”.
Prestigiaram a cerimônia de inauguração as diretoras da CAASP, Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni. A conselheira estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB SP, Rosa Ramos, representou a presidente da Secional, Patricia Vanzolini.
“É com grande orgulho que estamos na Subseção de Santo André inaugurando esta Sala de Audiência, na qual o advogado poderá trazer clientes, testemunhas e trabalhar com conforto”, ressaltou Solange. Segundo Lúcia, “neste espaço de coworking, o colega poderá fazer tranquilamente suas audiências, num ambiente confortável e seguro, otimizando seu tempo e suas despesas”.
“Trata-se de uma inauguração muito importante, que beneficiará diretamente o trabalho da advocacia inscrita nesta grande Subseção”, afirmou Rosa.
Ao lado de Dominiqueli, estiveram as diretoras da OAB São André, Aline Romanholli (vice-presidente), Miriam Bazote (secretária-geral) e Simone Fernandes Baião (secretária-geral adjunta), entre outras lideranças da advocacia da região.