Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP inaugura em Santo André sua primeira Sala de Audiência Virtual

By 16 de fevereiro de 2023No Comments
CAASP inaugura em Santo André sua primeira Sala de Audiência Virtual

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) inaugurou, na última segunda-feira (13), na Regional de Santo André da entidade, sua primeira Sala de Audiência Virtual a equipar uma Casa da Advocacia e Cidadania. Trata-se de um espaço de coworking inovador, que completa a estrutura da CAASP junto à 38ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), onde já funcionam farmácia e consultório odontológico.

“Esta é a primeira Sala de Audiência Virtual inaugurada pela CAASP, que é fruto de uma nova visão que a entidade traz para a advocacia: a utilização de espaços em consonância com as necessidades pessoais e profissionais dos advogados e das advogadas”, disse a presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão.

Para o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira, “a sala veio na melhor hora, num momento de pós-pandemia [da Covid 19], em que a advocacia precisa contar com nosso apoio. Será, certamente, de uma utilidade enorme para a nossa Subseção e toda a advocacia da região”.

Prestigiaram a cerimônia de inauguração as diretoras da CAASP, Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Lúcia Bludeni. A conselheira estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB SP, Rosa Ramos, representou a presidente da Secional, Patricia Vanzolini.

“É com grande orgulho que estamos na Subseção de Santo André inaugurando esta Sala de Audiência, na qual o advogado poderá trazer clientes, testemunhas e trabalhar com conforto”, ressaltou Solange. Segundo Lúcia, “neste espaço de coworking, o colega poderá fazer tranquilamente suas audiências, num ambiente confortável e seguro, otimizando seu tempo e suas despesas”.

“Trata-se de uma inauguração muito importante, que beneficiará diretamente o trabalho da advocacia inscrita nesta grande Subseção”, afirmou Rosa.

Ao lado de Dominiqueli, estiveram as diretoras da OAB São André, Aline Romanholli (vice-presidente), Miriam Bazote (secretária-geral) e Simone Fernandes Baião (secretária-geral adjunta), entre outras lideranças da advocacia da região.