Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP firma parceria com Sicredi: advocacia poderá obter crédito para pessoa física ou jurídica, em condições especiais

By 17 de fevereiro de 2023No Comments
CAASP firma parceria com Sicredi: advocacia poderá obter crédito para pessoa física ou jurídica, em condições especiais

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adib Kassouf Sad, recebeu ontem (16), na sede da entidade, na Capital, os representantes do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso (presidente), Moacir Niehues (diretor-executivo), Diego Schanoski (superintendente de Desenvolvimento) e Fabio Pereira (gerente de Desenvolvimento de Negócios), para assinatura de convênio com a instituição financeira. Também esteve presente à cerimônia o advogado e incentivador da parceria, Fábio Mourão.

“Este é um convênio histórico para a nossa entidade e uma grande oportunidade para a advocacia. Com esta parceria, os colegas terão acesso a isenções e às melhores taxas de serviços e créditos pessoal e para pessoa jurídica. O convênio pode servir para equipar escritórios, melhorando a qualidade de trabalho do advogado. Além disso, como associados, e não apenas clientes, os colegas ainda receberão dividendos, ao final do exercício financeiro”, declarou Sad.

Consulte as condições especiais do Sicredi para pessoa física do advogado ou advogada clicando aqui.

Consulte as condições especiais do Sicredi para pessoa jurídica do advogado ou advogada aqui.

Atualmente, a cooperativa tem seis milhões de associados e está presente em todo o Brasil, com mais de 2,4 mil agências, distribuídas em mais de 105 unidades. Ela conta com 300 produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas.

“Somos ‘prosumidores’, ou seja, produzimos os produtos e serviços que consumimos. Destaco essa característica pois, a partir de hoje, podemos estudar as necessidades dos operadores do Direito, compreender suas particularidades e criar produtos financeiros específicos para a classe”, ressaltou Basso.

Durante a reunião, o superintendente colocou a instituição à disposição da CAASP para ações de educação financeira junto à advocacia e seus familiares. Já o diretor-executivo assegurou que a advocacia pode esperar um atendimento humanizado e personalizado: “É marca da nossa instituição estar próxima aos associados. Com advogados e advogadas não será diferente, inclusive, teremos uma equipe totalmente direcionada para atendê-los”.

Para ter acesso aos benefícios da parceria, profissionais da classe devem entrar em contato com a cooperativa pelos celulares (11) 96340-9599 e 98437-1287, ou pelos e-mails daniela_sousa@sicredi.com.brfabio_loiola@sicredi.com.br.

A equipe do Sicredi atenderá de maneira imediata, por ora, advogados e advogadas da Capital e do ABC Paulista. Caso profissionais de outras regiões do Estado desejarem participar do sistema, basta entrar em contato com a instituição, a qual os encaminhará para a cooperativa responsável por sua localidade, garantindo as mesmas condições e benefícios.

Os sistemas cooperativos de crédito integram o Sistema Financeiro Nacional e são regidos por normas operacionais e prudenciais aplicadas pelo Banco Central, assim como ocorre com as demais instituições financeiras. Todos os depósitos das cooperativas são assegurados pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que cobre até o limite de R$ 250 mil por CPF/CNPJ. No Sicredi, os associados contam com dupla segurança: além do FGCoop, também há a garantia adicional da Sicredi Fundo Garantidores (SFG).