CAASPNotícias

CAASP facilita acesso da advocacia a serviços da Receita Federal e do INSS

By 22 de fevereiro de 2022No Comments
CAASP

Com comodidade, de forma personalizada, advogados e advogadas contam com a ajuda da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo para dar andamento a suas demandas perante a Receita Federal e a Previdência Social (INSS). Em postos instalados no segundo andar do prédio-sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo / SP), podem obter orientação para resolver praticamente todas as questões do âmbito desses órgãos e, ali mesmo, podem solucionar boa parte delas.

No Posto de Orientação Fiscal, voltado a assuntos da Receita Federal, um profissional especializado instrui sobre a utilização do e-CAC, plataforma digital em que é tratada a maioria dos assuntos relacionados ao órgão fiscal.

No POF a advocacia – para si ou para seus clientes – também pode protocolar abertura, alteração e baixa de CNPJ; saída e exclusão de sócios do QSA (Quadro de Sócios e Administradores da Empresa), e missão e retificação de Darf, baixa de débitos em conta corrente. Pode ainda solicitar Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal e Certidão de Inexistência do CNPJ, fazer inscrição de CNPJ Previdenciário e retificação de GPS Pessoa Jurídica / Pessoa Física, além de pesquisa de situação fiscal e cadastral.

Clique AQUI para conhecer todos os serviços do Posto de Orientação Fiscal da CAASP.

Posto de Assessoria Previdenciária (INSS) realiza serviços para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias sobre o seu próprio CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), de forma não extensiva a seus clientes. Nessa unidade de atendimento é possível informar-se sobre aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte (quando o beneficiário for advogado), leitura do CNIS e orientação para regularização perante o INSS, simulação de tempo, emissão de GPS, cadastro no meu.inss.gov.br, inscrição previdenciária.

Clique AQUI para conhecer todos os serviços do Posto de Assessoria Previdenciária da CAASP.