CAASPNotícias

CAASP e OAB SP já arrecadaram 27 mil reais para vítimas das chuvas no Litoral Norte

By 2 de março de 2023No Comments

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), com o apoio da Comissão de Ação Social e Cidadania da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), continua recebendo doações via PIX (secretaria@caasp.org.br) e de produtos para ajudar as vítimas das chuvas no Litoral Norte do Estado, que até ontem (1) haviam sido responsáveis por 65 óbitos, 1090 pessoas desalojadas e 1126 desabrigadas.

Iniciada em 20 de fevereiro, a ação arrecadou mais 27 mil reais, além de grande volume de água mineral, alimentos, itens de higiene e limpeza, além de roupas, que continuam a ser recebidos na sede da CAASP (Rua Benjamin Constante, 75, Centro, Capital) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Na última terça-feira (28), um novo carregamento desses produtos saiu da Caixa de Assistência em direção à região de São Sebastião, em movimento coordenado pela diretora Lúcia Bludeni, com a presença do presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP, Arão dos Santos Silva; da tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho; da secretária-geral adjunta da entidade, Vilma Muniz de Farias; da presidente da Comissão de Ação Social da Subseção de Pinheiros, Carla Lungov; além do presidente do Rotary Club de São Paulo/Sumaré, Saulo Ortega e de representantes da empresa de fretamento de ônibus Buser.

Direto para São Sebastião partiram da Caixa de Assistência cinco mil litros de água mineral, 24 galões de água sanitária, 500 kits de higiene bucal, 146 mamadeiras e 216 sabonetes.

“Esta primeira carga está sendo enviada a São Sebastião, mas, nos próximos dias, faremos novas destinações a Bertioga e ao Guarujá”, anunciou Lúcia. “Agradecemos à iniciativa da CAASP, que, de forma muito rápida, iniciou esta campanha de arrecadação. Pedimos aos colegas que continuem doando”, disse Silva.