Skip to main content
CAASPComissõesNotícias

CAASP e OAB SP iniciam Campanha de Inverno 2023

By 19 de maio de 2023No Comments
CAASP e OAB SP iniciam Campanha de Inverno 2023

O inverno está próximo e o frio já chegou a São Paulo, trazendo consigo a necessidade urgente de proteger aqueles que se encontram em situação de rua. Com o objetivo de aquecer os menos favorecidos, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Ação Social e Cidadania, lançam a Campanha de Inverno 2023.

A iniciativa, que estará ativa até o dia 31 de julho, incentiva advogados e advogadas a contribuírem com doações de cobertores, roupas e acessórios de inverno, que serão destinados a entidades assistenciais. Os pontos de coleta estão localizados nas sedes da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75), da 8h30 às 17h30, e na OAB SP (Rua Maria Paula, 35) – ambas na Capital – das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para aqueles que enfrentam a realidade da rua, situação de extrema vulnerabilidade, o frio intenso é fator de risco para a vida. A exposição prolongada a baixas temperaturas pode levar a uma série de complicações de saúde, desde hipotermia e doenças respiratórias até problemas circulatórios graves. A doação de cobertores e roupas é uma maneira eficaz de mitigar esses riscos e oferecer um pouco de conforto e dignidade a quem mais precisa.

“Esta não é apenas uma ação solidária, mas um gesto de empatia e humanidade que pode salvar vidas. Por trás de cada peça doada, há uma história de esperança, de alguém que acredita na capacidade de transformação da sociedade e na força da solidariedade”, afirma a diretora tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho, que está à frente da ação.