Skip to main content
CAASPCarrosselNotícias

CAASP e Comissão da Jovem Advocacia criam núcleo de trabalho

By 26 de janeiro de 2022No Comments
Núcleo CAASP da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP

Uma iniciativa inédita toma corpo no âmbito da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, direcionada aos jovens advogados e às jovens advogadas. A ação envolve a criação de um Núcleo CAASP da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP. A formalização da parceria aconteceu no dia 25 de janeiro, em reunião entre a presidente da Caixa, Adriana Galvão, e Guilherme Cirilo, que preside da Comissão (foto).

“Os benefícios da CAASP são destinados a toda a advocacia, desde a parcela mais jovem até a de idade mais avançada. Contudo, notamos que a demanda da advocacia jovem junto à entidade está aquém do nosso potencial para atendê-la. Vamos identificar a razão disso e ouvi-la para que suas necessidades mais específicas sejam contempladas”, antecipa Adriana Galvão.

No sentido apontado pela presidente, foi elaborada e está sendo aplicada pela Comissão da Jovem Advocacia uma pesquisa de opinião sobre os serviços da CAASP, cujos resultados serão enviados à Caixa. Além disso, as plataformas de relacionamento da Comissão conterão perguntas sobre a entidade assistencial.

Segundo Guilherme Cirilo, “nunca antes a jovem advocacia participou de forma concreta da Caixa de Assistência”. O dirigente coordena neste momento a composição do Núcleo CAASP da Comissão da Jovem Advocacia, cujos nomes dos integrantes serão informados em breve. “Haverá uma interlocução efetiva entre a jovem advocacia e a Caixa a partir de agora. Como resultado, jovens advogados e advogadas serão melhor assistidos”, salienta.