Uma iniciativa inédita toma corpo no âmbito da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, direcionada aos jovens advogados e às jovens advogadas. A ação envolve a criação de um Núcleo CAASP da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP. A formalização da parceria aconteceu no dia 25 de janeiro, em reunião entre a presidente da Caixa, Adriana Galvão, e Guilherme Cirilo, que preside da Comissão (foto).
“Os benefícios da CAASP são destinados a toda a advocacia, desde a parcela mais jovem até a de idade mais avançada. Contudo, notamos que a demanda da advocacia jovem junto à entidade está aquém do nosso potencial para atendê-la. Vamos identificar a razão disso e ouvi-la para que suas necessidades mais específicas sejam contempladas”, antecipa Adriana Galvão.
No sentido apontado pela presidente, foi elaborada e está sendo aplicada pela Comissão da Jovem Advocacia uma pesquisa de opinião sobre os serviços da CAASP, cujos resultados serão enviados à Caixa. Além disso, as plataformas de relacionamento da Comissão conterão perguntas sobre a entidade assistencial.
Segundo Guilherme Cirilo, “nunca antes a jovem advocacia participou de forma concreta da Caixa de Assistência”. O dirigente coordena neste momento a composição do Núcleo CAASP da Comissão da Jovem Advocacia, cujos nomes dos integrantes serão informados em breve. “Haverá uma interlocução efetiva entre a jovem advocacia e a Caixa a partir de agora. Como resultado, jovens advogados e advogadas serão melhor assistidos”, salienta.