ComissõesNotíciasÚltimos Destaques

Bauru sedia ‘Encontro de Integrantes de Comissões de Igualdade Racial de Subseções da OAB SP’

By 27 de julho de 2023agosto 3rd, 2023No Comments

Reuniões nas Conferências Regionais da Advocacia possibilitam a conexão da Secional com as subseções, fortalecendo a advocacia negra e o combate ao racismo

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoveu, durante a nona Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), mais uma trilha de aprendizagem voltada à Igualdade Racial. O encontro, que foi realizado no Obeid Plaza Hotel, visa o fortalecimento da advocacia negra e o combate ao racismo.

As Conferências têm sido palco de discussões importantes tanto para a advocacia, quanto para a sociedade, e a trilha das Comissões de Igualdade Racial (CIRs) tornou-se indispensável, uma vez que as políticas de combate à desigualdade racial, que abrangem temas cruciais como inclusão e diversidade, são um pilar fundamental que orienta e permeia toda a gestão da OAB SP, sendo implementadas em todas as esferas.

Entre os participantes da trilha sobre Igualdade Racial, estavam o presidente da CIR da Ordem paulista, Irapuã Santana; a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional, Ana Carolina Lourenço; a diretora secretária-geral adjunta da OAB SP, Dione Almeida; e integrantes de comissões de subseções envolvidas na 9ª CRADV23.

“Esses encontros são importantes para conhecermos as diferentes realidades da advocacia negra em todas as regiões do Estado”, informou Dione, que complementou: “não tenho dúvidas que nossa classe sairá ainda mais fortalecida, ao término das Conferências”.

Antes de Bauru, a OAB SP realizou quatro Encontros de Integrantes de Comissões de Igualdade Racial de Subseções: em São Carlos, Leme, Presidente Prudente e Sorocaba. Nessas regiões, assim como na última Conferência, a Secional também promoveu a escuta e o acolhimento dos participantes.