Skip to main content
CAASPNotícias

Após nova etapa da Virtual Run OAB SP-CAASP, confira o ranking de corredores e ciclistas da advocacia

By 24 de janeiro de 2022janeiro 25th, 2022No Comments
Virtual Run OAB SP CAASP

O Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área sob responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, finalizou a consolidação do ranking de corrida e ciclismo da última etapa da Virtual Run OAB SP-CAASP 2021, realizada durante o mês de dezembro. Uma centena de participantes realizou a prova individualmente na modalidade escolhida, em dia, local e hora desejados. O ranking foi construído a partir das imagens de comprovação do circuito encaminhadas pelos próprios atletas por meio de aplicativo de treino.

Confira o Ranking completo da Etapa Dezembro da Virtual Run OAB SP/CAASP AQUI.

Em entrevistas à CAASP, os atletas mais rápidos da edição demonstraram verdadeira paixão pelo esporte.

Funcionário da OAB Itatiba, Luis Carlos de Morais ficou pela segunda vez no ponto mais alto dos rankings geral e masculino da prova de 5 quilômetros da Virtual Run OAB SP-CAASP, com o tempo de 18 minutos e 34 segundos. Ele conta o que o fez voltar a participar da prova: “Eu sempre busco superar meus limites, mas para além disso a corrida é minha vida. Correr me proporciona bem-estar físico e psicológico”.

Com 19 minutos e 49 segundos, a advogada Verônica Batista Tavares de Almeida foi a corredora mais rápida entre as mulheres dessa modalidade.

O melhor tempo nas corridas geral e masculina de 10 quilômetros ficou com Daniel Martins de Sant’Anna: 36 minutos e 29 segundos. Entre as mulheres, o melhor tempo foi de Kelly Regina Bastos Nunes. Ela correu 10 quilômetros em 42 minutos e 14 segundos.

O forte da advogada Flávia da Silva Bueno é a corrida, mas na etapa dezembro da Virtual Run ela resolveu se desafiar no ciclismo. Bueno fez 20 quilômetros em 44 minutos e 45 segundo e conquistou o primeiro lugar geral e feminino da edição de dezembro da Virtual Run OAB SP-CAASP. Ela comentou a importância do esporte para a classe: “É muito importante que a advocacia se exercite e perceba como a atividade física pode fazer bem inclusive para a nossa performance profissional. Eu já fui uma pessoa sedentária, mas, hoje, mais ativa vejo a melhora que o exercício proporciona na minha vida como um todo”.

Seu colega Jair Augusto do Carmo Júnior, que pedalou os 20 quilômetros de prova em 45 minutos e 12 segundos, sendo o mais rápido no masculino, compartilha da mesma opinião: “Retomei o ciclismo em 2020 e foi um divisor de águas na minha vida pessoal e profissional. Minimizou o estresse do dia a dia, melhorou minha alimentação, hidratação, sono e bem-estar como um todo”.

Na mais extensa das provas da Virtual Run OAB SP-CAASP, os 40 quilômetros de bicicleta, Luiz Fernando Faria de Souza foi o dono do melhor tempo nos rankings geral e masculino: 1 hora e 16 minutos. O advogado se demonstrou surpreso com a colocação, já que vinha de um quadro de recuperação da Covid-19. Na prova da Caixa, seus oito anos como triatleta amador falaram mais alto. Souza sublinhou o grau de importância do esporte em sua vida: “O esporte sempre fez total diferença na minha vida. Hoje, se não realizo atividades pelo menos umas três vezes na semana, não me sinto bem, atrapalha até mesmo o meu rendimento no trabalho”.

Pelo feminino da prova de 40 quilômetros, Mariângela de Aguiar foi a melhor competidora, com o tempo de 1 hora e 18 minutos.

Esporte não tem idade

A última etapa do ano de 2021 da Virtual Run OAB SP-CAASP provou que o esporte não tem barreiras etárias. A participação de Magda Aparecida Navarro, de 70 anos, e Laercio Batista da Silva, de 76 anos, na prova de 5 quilômetros da competição é a comprovação. Silva fez o percurso em 39 minutos e 35 segundos, e Navarro em 44 minutos e 43 segundos.

“Fiquei contente com minha participação nessa edição. Consegui inclusive melhorar meu tempo na modalidade”, observou Navarro. “A Virtual Run é uma bela iniciativa, pois se trata de uma competição pessoal, você versus você mesmo em busca de um melhor tempo. Foi uma satisfação participar desse evento”, disse Silva.

A história de Laercio Batista da Silva com o esporte demonstra que nunca é tarde para começar. Em 2015, depois de passar por uma cirurgia para colocação de ponte de safena, pesando 115 quilos, teve a pratica de atividade física como recomendação médica. Assim ele iniciou com as caminhadas, mas, sem orientação de um profissional da área, pouca coisa mudou em sua vida. Em 2017, cansado de patinar no mesmo lugar, decidiu buscar a ajuda de uma nutricionista e de uma assessoria esportiva.

“Meu objetivo era correr 5 quilômetros. Iniciamos com caminhadas de 200 metros e corridinhas de 50 metros. O caminho até essa marca foi difícil, mais com disciplina e determinação consegui alcançar o objetivo”, relata Silva, que foi progredindo no esporte. Hoje, com 92 quilos, ele está em treinamento para enfrentar uma meia maratona.

Já Magda Aparecida Navarro mantém uma relação com o esporte de longa data. “Na adolescência, jogue vôlei pelo time do São Caetano. Depois o ritmo esportivo diminuiu, mas nunca deixei de pelo menos praticar uma caminhada, quando possível”, lembra ela, e conta o motivo de nunca ter abandonado a atividade física: “Acho que o esporte nos leva a uma vida melhor – é isso que os mais jovens precisam entender”.