Skip to main content
CAASPNotícias

Advogadas têm quadras exclusivas e gratuitas para jogar futebol na Capital

By 6 de maio de 2022No Comments

As boleiras da advocacia agora contam com dois espaços exclusivos e gratuitos para jogarem futebol na Capital. Além da quadra na Nossa Arena – Casa do Esporte Feminino, localizada na Rua Sem Saída, 200, acesso pela Avenida Nicolas Boer, 100, Parque Industrial Thomas Edison, agora advogadas e estagiárias de Direito podem praticar a paixão nacional nas quadras da Top Society, localizada na Rua Mateus José, 1287, no bairro de Vila Maria.

A oferta de quadras para elas faz parte das estratégias de arregimentação de advogadas interessadas em jogar futebol, integrando as ações nesse sentido coordenadas Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, e a Comissão de Futebol Feminino OAB-CAASP.

“Fomentar o esporte entre as mulheres é prioridade da nossa gestão e isso passa por oferecer as condições para que elas consigam praticá-lo”, diz Barão.

Membros da Comissão de Futebol Feminino OAB-CAASP, as advogadas Camila Rayra Dias da Silva e Bruna Kusumoto avaliaram o apoio que a modalidade tem recebido da entidade de classe. “É um avanço para toda a advocacia. Além da locação das quadras e do fornecimento do material de jogo, o incentivo ao futebol feminino nos mostra que a CAASP continua, de fato, caminhando em direção à igualdade e inclusão”, observou Silva.

Kusumoto corroborou: “É a realização de um sonho receber o apoio moral e material da CAASP nessa modalidade. Moral porque quando saímos para a vida adulta acabamos perdendo o foco no esporte, principalmente no esporte coletivo, e a CAASP estimula o retorno a essas modalidades e, ao mesmo tempo, oferece a estrutura necessária para que isso aconteça”.

Na quadra da Top Society, no bairro do Tatuapé, os encontros do futebol feminino acontecem às terças-feiras, sempre das 21h30 às 23h30. Já na Nossa Arena – Casa do Esporte Feminino, na Barra Funda, os encontros são às quartas-feiras, das 18h às 20h. Não há pré-requisitos para participar.

“Eu, como a grande maioria das colegas que estão participando dos treinos, nunca tinha tido contato com o futebol antes. A grande maioria vai direto do trabalho para o treino, algumas chegam literalmente de salto alto e com a chuteira na mão, e isso é maravilhoso de se ver. Temos advogadas de todas as faixas etárias e isso não tem sido obstáculo, muito pelo contrário, a prática do futebol tem despertado uma paixão pelo esporte e a prática do exercício físico, propriamente dito”, conta Camila Rayra Dias da Silva.

Nos encontros o ambiente é propício para que as atletas se sintam à vontade fisicamente, psicologicamente e emocionalmente para praticar o esporte. Neste primeiro momento, as mulheres têm se encontrado para o “rachão” (forma de treinamento de futebol sem compromisso de tática). Em breve, haverá também treino de fundamentos. O grupo está em busca de técnicos. “O importante neste momento é juntar as mulheres, criar um movimento de união em torno do esporte, sem qualquer pré-requisito para jogar, só vontade”, sublinha Bruna Kusumoto.

As advogadas destacam ainda outros benefícios da prática esportiva. “O trabalho dentro de quadra técnica estimula vários pontos do cérebro que nos ajudam a treinar senso de organização, de método, de visão ampla, características que podemos levar para vida como um todo, inclusive na profissão. Sem falar que a sensação de ir jogar depois e um dia de trabalho, o que alivia todo o estresse”, afirma Kusumoto.

“Se tornou uma forma de aumentar a rede de contatos conhecendo novas colegas de profissão. Além disso, os treinos rendem muitas gargalhadas e se tornaram um escape na rotina semanal. Por fim, o maior benefício dos treinos, para mim, tem sido a prática do esporte como uma atividade física, já que na correria do dia a dia com prazos e processos a prática do exercício físico acabava ficando em último plano”, finalizou Silva.

Mais informações, pelo Whatsapp (11) 3292-4574.