CAASPNotíciasÚltimos Destaques

Advocacia já economizou R$ 65 milhões nas farmácias e livrarias da CAASP em 2021

By 17 de novembro de 2021novembro 22nd, 2021No Comments

O Econômetro, dispositivo que mostra em tempo real o quanto a advocacia paulista economiza ao comprar medicamentos e livros na CAASP, tanto nas lojas físicas quando na loja virtual da entidade (www.caaspshop.com), atinge nesta semana a marca de 65 milhões de reais (o total economizado em 2020, de janeiro a dezembro, foi de 44,2 milhões de reais). O número retrata a somatória dos descontos nas compras realizadas nas lojas físicas e na CAASPShop desde 1º de janeiro de 2021.

O Econômetro está instalado em 40 endereços da Caixa de Assistência e pode ser consultado também pelo site www.caasp.org.br/econometro. Além disso, nas compras efetuadas nas farmácias ou nas livrarias da entidade, ao pagar pela compra o advogado e a advogada podem verificar no cupom fiscal o quanto economizaram.

“A política de preços praticada nas farmácias e nas livrarias da Caixa de Assistência, que contempla a venda de medicamentos e livros a preço de custo, tem sido importante para advocacia. A crise econômica, agravada pela a pandemia de coronavírus, fez o custo de vida aumentar significativamente, enquanto a renda para muitas famílias caiu ou, no mínimo, se estagnou. Nunca os benefícios da Caixa foram tão importantes – e o Econômetro mostra isso”, afirma o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo.