Skip to main content
ComissõesNotícias

2º seminário LGPD da Saúde Digital acontece nos dias 26 e 27 de outubro; inscrições abertas

By 13 de setembro de 2022No Comments

A segunda edição do Seminário LGPD na Saúde Digital, realizado pela Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB SP, já tem data marcada e promete ser ainda maior que a primeira. O encontro acontece nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira), das 9h às 17h30min, com espaço para networking, coffee break, coquetel de encerramento (apenas para inscritos que estiverem presencialmente) e uma troca riquíssima entre os envolvidos.

Com a participação de mais de 20 palestrantes, especialistas e mestres no assunto, a Comissão visa trazer mais informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, em vigor desde setembro de 2020, e que vem impactando os mais variados setores do mercado.

Diferentemente da primeira edição, esta acontecerá no sistema híbrido, sendo possível participar tanto de forma remota quanto presencialmente.

1ª edição

Foi após analisar o primeiro evento organizado, que a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB SP, decidiu dar sequência com o seminário.

A primeira edição reuniu mais de mil participantes e demonstrou a importância de continuar debatendo o assunto proteção e privacidade de dados, mesmo após quatro anos da publicação da lei.

A intenção do encontro continua sendo a oferta de grandes mudanças aos operadores da área do Direito e interessados no assunto, a fim de “combatermos problemas que têm se tornado grandiosos, invasivos e perigosos”, como atestou Solano de Camargo, presidente da Comissão durante a última ocasião.

Além do aprendizado ali adquirido também haverá a possibilidade dos inscritos se aprofundarem no assunto obtendo o livro “LGPD na saúde digital”. Lançado em maio deste ano, a obra contou com a participação de 42 coautores que se uniram para exprimir seus conhecimentos e estudos em mais de 500 páginas.

O evento permanece gratuito e ao final todos os participantes ganharão certificados que atestam a presença no evento.

Para se inscrever e garantir o ingresso é necessário acessar o site da Sympla. Confira abaixo:

Dia 26 de outubro (quarta-feira), das 9h às 17h30:

https://www.sympla.com.br/evento/2-seminario-lgpd-na-saude-digital/1711718

Dia 27 de outubro (quinta-feira), das 9h às 17h30:

https://www.sympla.com.br/evento/2-seminario-lgpd-na-saude-digital/1711903