ComissõesE-booksNotícias

OAB SP lança e-book para promover a cultura de doação na advocacia

By 28 de novembro de 2023No Comments

A segunda edição da publicação aborda doações para projetos de resíduos sólidos e incentiva a participação da advocacia na campanha “Legal é Doar”

No ano em que o Dia de Doar completa 10 anos no Brasil, em 28 de novembro de 2023, a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), lança a segunda edição do e-book  “Fomento à Cultura de Doação na Advocacia”. Elaborado em colaboração entre as Comissões de Direito do Terceiro Setor e de Ação Social e Cidadania, em parceria com a Comissão de Direito do Terceiro Setor da Subseção de Pinheiros, o conteúdo visa promover a cultura da doação na advocacia, oferecendo respaldo e orientações para aqueles que desejam efetivar doações.

O material faz parte da campanha “Legal é Doar” e fornece informações técnicas para advogadas e advogados se mobilizarem em prol de doações que desempenham um papel fundamental para as organizações da sociedade civil, garantindo a continuidade de seus trabalhos e a subsistência das instituições.

Clique aqui e acesse o e-book

Além de atualizar a advocacia do Estado de São Paulo sobre os temas abordados na primeira edição, o e-book traz uma novidade significativa ao explorar o tema das doações para projetos incentivados na área de resíduos sólidos e destaca a versatilidade das doações, que podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, utilizando escritórios de advocacia ou empresas como canal.

“Com esse tipo de iniciativa, a advocacia poderá cooperar para a construção de uma sociedade mais solidária, mais humana e mais democrática”, afirma a presidente da Ordem Paulista, Patricia Vanzolini.

O material aborda também opções de direcionamento de impostos por meio de incentivos fiscais existentes, destacando a importância desses recursos para a execução de boas iniciativas.

A partir de 28 de novembro, a OAB SP convida todos a fazerem suas doações e a compartilharem as hashtags #doaOABSP e #legalédoar nas redes sociais. Contribua com esta importante Campanha da OAB/SP e junte-se a quem está construindo ações relevantes em nossa sociedade!