AdvocaciaE-books

Comissão de Relacionamento com o TRT-2 capacita Advocacia para audiências e julgamentos virtuais

By 13 de maio de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments
OAB SP promove debate sobre PL 2630/2020, nesta terça

Preocupada com o aprimoramento profissional da Advocacia, a Comissão de Relacionamento com o TRT da 2ª Região da OAB SP elaborou cartilha com orientações para a realização das videoaudiências e telejulgamentos na Justiça Trabalhista. Além da cartilha, a Comissão promove série de cursos gratuitos, em parceria com as Subseções e a Comissão de Cultura e Eventos da Secional. As ações integram o projeto “Capacitação da Advocacia para audiências e sessões de julgamentos virtuais e telepresenciais”, que tem como intuito fornecer os instrumentos necessários para os operadores do Direito, durante a pandemia da Covid-19.

Um tutorial com o passo a passo dos procedimentos necessários consta no documento, organizado a partir de parceria com o TRT da 2º Região. Os membros da Comissão participaram de treinamento, com audiências e julgamentos simulados, adquirindo os conhecimentos necessários para repassar à classe. Com isso, o projeto pretende transferir a experiência e ensinamentos de modo completo e gratuito a todos os interessados.

Presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, destaca que a instituição tem trabalhado para garantir o adequado exercício da Advocacia paulista: “A transmissão de conhecimento e formação profissional dos advogados são pilares da Ordem, e, especialmente agora, são fundamentais para transpor as dificuldades que virão com o uso de novas tecnologias na rotina do Poder Judiciário”, enfatiza.

Guilherme Miguel Gantus, presidente da Comissão de Relacionamento com o TRT da 2ª Região, ressalta que a inovadora prática pretendida pela Corte, no período de isolamento social, desafia a Advocacia a se atualizar e aprender a utilizar as novas ferramentas de trabalho. “O conhecimento das normas que regulam as audiências e sessões de julgamento, dos procedimentos a serem adotados e das ações práticas para ingresso e utilização da plataforma, será imprescindível para a realização destes atos processuais tão importantes para a completa e segura obtenção da prestação jurisdicional”, avalia.

Curso de capacitação

Pelos meios virtuais, como Lives nas redes sociais, Webinar e YouTube, a Comissão oferece curso gratuito de capacitação. Para solicitar a participação, basta entrar em contato com a Comissão de Cultura e Eventos pelo e-mail: cultura.eventos@oabsp.org.br

MANUAL OAB – Audiências e Julgamentos Telepresenciais