Carrossel

Presidente da OAB SP participa da cerimônia de posse do TRF-3

By 4 de março de 2024No Comments

Patricia Vanzolini parabenizou novo presidente do tribunal, destacou a grande atuação do órgão e o relacionamento aberto com a gestão anterior

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), representada por sua presidente Patricia Vanzolini, participou, na última sexta-feira (1), da sessão solene da nova diretoria do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) para o biênio 2024-2026, com o desembargador federal Carlos Muta na presidência da corte.

A solenidade, realizada na sede do tribunal, marcou também a posse dos desembargadores federais Johonsom di Salvo e Nelton dos Santos como, respectivamente, vice-presidente e corregedor regional de Justiça do TRF-3, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O evento foi conduzido pela agora ex-presidente do TRF-3, a desembargadora federal Marisa Santos.

A presidente da OAB SP participou da mesa solene da cerimônia e, em seu discurso, elogiou a atuação do órgão. “Trago aqui a palavra da advocacia, a palavra de admiração por esse tribunal, que é um tribunal moderno, estruturado e à frente do seu tempo. É um tribunal inovador, haja vista o investimento pesado em tecnologia que tem feito já há muitos anos e cada vez mais aprimorado”, destacou Vanzolini. “É um tribunal que orgulha a todos, um tribunal conectado com os novos tempos. Então quero deixar aqui o orgulho da advocacia paulista, sul-mato-grossense e brasileira, por esse tribunal, pela qualidade das suas decisões e pela eficiência da sua prática”, completou.

Plenário do TRF-3 ficou lotado para receber a nova diretoria do tribunal

Patricia Vanzolini também ressaltou o ótimo relacionamento com o tribunal nos últimos anos e o comando firme da última gestão.  “Não posso deixar de fazer também uma menção muito especial à gestão, agora finda, da presidente Marisa. Em primeiro lugar, por estar sempre de portas abertas, atendendo prontamente a advocacia e a OAB SP todas as vezes, no mesmo minuto que foi procurada”, elogiou. “Em segundo lugar, a extrema franqueza e realismo. A presidente Marisa me disse muitos ‘nãos’, mas não foram ‘nãos’ sem justificativa. Nunca contemporizou, sempre foi extremamente aberta e realista quanto às possibilidades de atender ou não os pleitos de advocacia.  Toda a minha admiração e gratidão à ex-presidente Marisa”, acrescentou.

União de esforços

Reforçando que acredita que o TRF-3 seguirá aberto ao diálogo com a advocacia nesta nova gestão assumida pelo presidente Carlos Muta, Patricia Vanzolini também salientou a união de esforços. “Coloco toda a OAB SP à inteira disposição do tribunal, para que nós, juntos, consigamos fazer frente às grandes dificuldades que temos. Certamente temos grandes qualidades aqui e pessoas com capacidade de fazer frente a estes desafios”.

Diretoria eleita do TRF-3 para o biênio 2024-2026: vice-presidente Johonsom di Salvo; presidente Carlos Muta e o corregedor regional Nelton dos Santos

Crédito/fotos: Divulgação TRT-3