Skip to main content
CarrosselNotícias

#CRADV23: Em Jundiaí, presidente da OAB SP faz adesão ao plano de previdência da OABPrev-SP

By 21 de março de 2023No Comments

Fundado em 2006, entidade foi criada exclusivamente para atender às necessidades da advocacia

Diante de um quadro em que 80% da advocacia paulista é autônoma ou faz parte de pequenas sociedades – de 1 a 3 profissionais -, a aposentadoria é uma das grandes preocupações da classe.  

Desde 2006, a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) oferece, por meio da OABPrev-SP, um plano de previdência complementar desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades da advocacia. Para incentivar a participação das advogadas e advogados do Estado, a presidente da Secional, Patricia Vanzolini, fez sua adesão ao plano, no palco da primeira Conferência Regional da Advocacia de 2023, que ocorreu na última sexta-feira (17), em Jundiaí (SP).

Em sua apresentação, Patricia frisou a importância de pensar no aposentadoria e as vantagens do plano. “Temos que começar a poupar o quanto antes, e o plano de previdência é um aliado para a nossa reserva do futuro. Antes de me eleger, não conhecia a OABPrev-SP, e, logo no início da gestão, fui apresentada ao melhor plano de previdência complementar do mercado. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, não há cobrança de taxas de carregamento ou de administração”, explicou.

O diretor financeiro da OABPrev-SP, Jarbas Antonio de Biagi, foi quem concluiu a adesão da presidente ao fundo de previdência. De acordo com Biagi, justamente por ser uma organização sem fins lucrativos, o dinheiro aplicado é integralmente usado para o benefício do contratante. Atualmente, a Secional conta com uma carteira de 50 mil clientes.

Para mais informações sobre o plano de previdência complementar, acesse o site da OABPrev-SP aqui