NotíciasSem categoriaÚltimos Destaques

OAB SP marca presença na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

By 27 de novembro de 2023No Comments

Visitantes poderão testar seus conhecimentos e concorrer a prêmios exclusivos no estande da OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo (OAB SP) participa da 24ª edição da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema Constituição, Democracia e Liberdades, o maior evento jurídico do mundo volta ao seu formato presencial e acontece no Expominas, na capital mineira, entre os dias 27 e 29 de novembro.

A programação da Conferência discutirá as principais questões do universo do Direito no momento atual do país. Serão 50 painéis, cinco tribunas livres e duas aulas magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, destacou a importância da Conferência Nacional dentro do cenário da advocacia brasileira.

“É um evento colossal. É o maior evento jurídico do mundo e é de suma importância reunir advogadas e advogados de todo o país nesse momento em que enfrentamos uma série de lutas e desafios. Para fazer frente a estas demandas do mercado, é preciso um esforço de união gigantesco como o que se apresenta aqui”, disse.

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini (ao centro, de vermelho) participa da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Diversos nomes da OAB SP estarão presentes na programação do evento. No primeiro dia, 27, palestram o vice-presidente, Leonardo Sica, e a secretária-geral adjunta, Dione Almeida, sobre “Justiça Digital, Julgamentos Virtuais e Acesso à Justiça” e “Necessidade de Perspectiva de Gênero com Recorte Racial”, respectivamente. A presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, discursará no dia 28 sobre o tema “A Reforma do Júri e o Direito de Defesa”. Já a secretária-geral, Daniela Magalhães, por sua vez, ministrará sobre o assunto “Construções Societárias”, no dia 29 de novembro.

Com a participação de aproximadamente 20 mil pessoas, o espaço da Conferência conta com uma praça de alimentação e uma área de exposições, além de cerca de 250 estandes de diversos segmentos. A Secional paulista possui seu próprio estande apresentando as novidades e benefícios do Universo OAB SP, por meio de uma experiência interativa inédita, que vai ao encontro das políticas de tecnologia e inovação desenvolvidas pela entidade nos últimos anos.

O estande que abriga o Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista e suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP – traz quatro jogos digitais diferentes, com o objetivo de demonstrar os benefícios do Universo OAB SP, bem como reforçar recentes avanços e serviços prestados à advocacia paulista.

Interatividade no Universo OAB SP

Para ficar por dentro das novidades do Universo, como a redução da taxa de anuidade e programas como Anuidade de Volta e OAB SP Shop, o visitante da Conferência poderá testar seus conhecimentos nos jogos ‘verdadeiro ou falso’, ‘ligue os pontos’, ‘jogo da memória’ e ‘múltipla escolha’. Todos os dias, os 120 visitantes que mais se destacarem nos jogos receberão prêmios, como mochilas, canecas e camisetas. Além disso, o Universo OAB SP também oferecerá massagens, caricaturas e fotos com molduras personalizadas do evento para quem visitar o espaço.

Na área destinada à CAASP, ainda serão comercializados produtos com preços acessíveis, como livros e itens de farmácia. A organização também produziu uma camiseta e uma ecobag com uma ilustração exclusiva e 100% da venda destes itens será revertida ao Instituto Maria da Penha, que atua com mulheres vítimas de violência doméstica. Os compradores da camiseta e/ou da ecobag ainda terão a oportunidade de ganhar um brinde da CAASP.

Expominas ficou lotado durante Solenidade de Abertura

Serviço:
24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
Datas: Dias 27, 28 e 29 de novembro de 2023
Local: Expominas Belo Horizonte (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira)
Acesse aqui a programação completa.

+Confira a cobertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira:

‘Lei não protege as mulheres negras da forma como protege as mulheres brancas’, diz Dione Almeida

OAB SP propõe ações a Conselho Federal pelo protagonismo da advocacia no processo digital

Carta aberta homenageia diretoria do CFOAB e destaca interiorização da advocacia

Leia na íntegra o discurso de Beto Simonetti na abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia