CAASPNotícias

“Vocês têm o nosso acolhimento, o nosso amor e o nosso respeito”, diz Adriana Galvão aos novos advogados da Capital

By 8 de agosto de 2023No Comments

Duzentos e setenta novos advogados e advogadas receberam a Carteira da OAB em solenidade grandiosa realizada no Theatro Municipal de São Paulo na tarde de 7 de agosto. Marcando a semana do “11 de Agosto”, o evento foi organizado pelo Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP da Capital.

Uma apresentação do Coral OAB CAASP, sob regência do maestro José Antunes, abriu a cerimônia. Após os pronunciamentos dos presidentes das 13 subseções integrantes do Colégio – Butantã, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, Lapa, Nossa Senhora do Ó, Penha, Pinheiros, Santana, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Tatuapé e Vila Prudente -, levaram suas mensagens aos novos quadros da advocacia as presidentes da CAASP, Adriana Galvão, e da OAB SP, Patrícia Vanzolini.

Veja fotos AQUI.

“Vocês têm o nosso acolhimento, o nosso amor e o nosso respeito”, afirmou Adriana Galvão. E aconselhou: “Sejam leais à Carteira que estão recebendo, sejam leais a seus clientes, sejam agentes multiplicadores da justiça”.

A presidente da CAASP apresentou aos novos advogados um pouco do que eles terão direito a partir de agora, já que, como inscritos na Secional, podem desfrutar dos serviços e benefícios da Caixa de Assistência. A presidente citou 45 farmácias com medicamentos, dermocosméticos e produtos de higiene pessoal a preço de custo, campanhas de saúde preventiva, mais de 1.500 empresas parceiras dos mais diversos segmentos a lhes oferecer descontos especiais, uma loja virtual – a CAASPShop – em que livros jurídicos e da literatura em geral são encontrados pelos menores preços do mercado, planos de saúde coletivos por adesão e em condições superiores às da medicina suplementar em geral, rede odontológica própria e referenciada, além de parceria com a cooperativa Uniodonto para atendimento gratuito de urgências e emergências, entre vários outros itens.

Ao lado de Adriana Galvão compareceram à cerimônia a tesoureira da CAASP, Solange de Amorim Coelho, o secretário-geral, Leonardo Cedaro, a secretária-geral adjunta, Vilma Muniz de Farias, e o diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão.

Patricia Vanzolini descreveu a estrutura da OAB SP e as inovações da atual gestão em beneficio da classe, como a transformação das Casas da Advocacia em espaços de coworking, a possibilidade de retorno da anuidade como créditos para cursos da Escola Superior de Advocacia, a OAB SP Shop – aplicativo com acesso a lojas que praticam cashback para a advocacia, e a luta incessante em defesa das prerrogativas profissionais.

“Nós vemos a união da classe aqui materializada. Só com esta união continuaremos a ser uma entidade forte na defesa do Estado Democrático de Direito”, assinalou a presidente da OAB SP.