A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), por meio de seu Departamento de Esportes e Lazer, consolidou o ranking de corrida e ciclismo da segunda etapa da Virtual Run OAB SP-CAASP 2022, realizada durante o mês de junho.
O ranking foi construído a partir das imagens de comprovação do circuito encaminhadas pelos próprios atletas por meio de aplicativo de treino. Dessa vez, os competidores foram agrupados por categorias – Masculino “Até 39 anos”, “40 a 49 anos”, “50 a 59 anos” e “Acima de 60 anos”; Feminino “Geral”, “Até 49 anos” e “Acima de 50 anos”.
Confira o ranking completo da Etapa Junho do 2º Circuito Virtual Run OAB SP-CAASP 2022 aqui.
O circuito contempla uma prova de corrida, com duas modalidades – cinco e dez quilômetros -, e uma prova de ciclismo, com percursos de 20 e 40 quilômetros. Cada corredor ou ciclista realiza a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que julgar melhores e mais seguros, desde que dentro do período de realização do evento, que foi de 1º de junho a 30 de junho. Como é comum nas provas, a superação dos limites individuais foi a tônica dessa edição.
O presidente da 246ª Subseção da OAB SP, José Lima de Jesus, deu exemplo. Ele não só participou do evento como foi o mais veloz nos cinco quilômetros da categoria “Masculino Acima de 60 anos”, completando o circuito em 29 minutos e 57 segundos. “Foi uma prova mediana. Depois da Covid, diria que estou praticamente me arrastando na pista. Estou retornando à atividade física para correr com mais facilidade”, contou o diretor da OAB Rosana, que também elogiou a competição organizada pela CAASP: “Essa é uma iniciativa muito produtiva. Nada se compara a uma corrida presencial, mas, diante de uma pandemia, essa competição se tornou um incentivo para não ficarmos parados”.
Primeira colocada feminina na corrida de dez quilômetros, com o tempo de 1 hora, 1 minuto e 35 segundos, a advogada Natália Bobadilha Donato contou à reportagem que foi graças à Virtual Run que voltou a correr. “A corrida entrou na minha vida em 2019, por incentivo de uma amiga. Com a pandemia, não consegui dar continuidade aos treinamentos e acabei ficando parada. Foram as corridas virtuais da CAASP que me ajudaram a retomar a prática desse esporte que tanto amo”, disse ela, que complementou: “Participo de todas as etapas, porque a cada mês é uma superação”.
Nos 40 quilômetros foi o advogado Edgar Roberto Russo quem pedalou mais rápido: 54 minutos e 45 segundos. “Foi o meu melhor tempo nessa distância, pois foquei e fiz sem nenhuma parada”, afirmou ele. Morador da Capital, Russo pedalou (ida e volta) do Bairro Tatuapé até a Ponte Transamérica, passando por locais como a Marginal Tietê e a Marginal Pinheiros até alcançar os 40 quilômetros da prova. “Eu não pedalo há muito tempo, sou quase um novato; comecei no início da pandemia. O problema é que esse esporte vicia e já estou na quarta bicicleta. Está fazendo tão bem que não pretendo parar mais”, ressaltou o ciclista.
A CAASP já prepara mais uma edição da Virtual Run. A terceira etapa do circuito acontecerá em setembro. Saiba mais clicando aqui.