A Campanha de Vacinação contra Gripe na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75), que se encerraria no dia 30 de abril, foi estendida até o dia 7 de maio, permanecendo de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As guias devem ser adquiridas antecipadamente pela Internet, no site da Caixa de Assistência (AQUI).
O preço para advogados, advogadas e dependentes é o menor já cobrado pelo procedimento, perfazendo uma queda constante ano a ano desde o início da atual gestão. Em 2019, a Caixa reduziu o preço de 65 para 58 reais; em 2020, de 58 para 57 reais e, agora, em 2021, para 52 reais. Advogados e advogadas com idade a partir de 65 anos, mais uma vez, não pagam nada.
A Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe utiliza da vacina tetravalente, que protege contra os vírus Influenza e H1N1. Importante: é preciso observar um intervalo de pelo menos 14 dias entre as imunizações contra gripe e Covid-19.
*Atenção: para que o(a) dependente possa tomar a vacina, é necessário estar cadastrado(a) na CAASP. Saiba como proceder ao cadastramento AQUI.
“A expectativa de todos de serem imunizados contra a Covid-19 não diminui a importância de se vacinar contra a gripe, doença que em alguns casos também é letal, principalmente para as pessoas mais idosas”, salienta Aline Fávero, Vice-Presidente da CAASP e responsável pela área de saúde
Como amplamente divulgado, a vacina da gripe não tem efeito sobre o coronavírus, cujas vacinas por ora estão proibidas de serem adquiridas por entes privados. Porém, ao imunizarem-se contra gripe as pessoas colaboram para desobstrução dos postos médicos e facilitam o diagnóstico dos casos de infecção pelo Covid-19.