NotíciasUniverso OAB SP

Universo OAB SP em abril: campanha de vacinação contra gripe e mais atividades para advocacia paulista

By 12 de abril de 2023abril 18th, 2023No Comments
Universo OABSP

Durante o mês, o Universo OAB SP disponibiliza diversos novos serviços e benefícios nas áreas de saúde, esporte, lazer e educação

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), promove uma ampla campanha de imunização contra a gripe para a advocacia inscrita na secional. Entre os dias 3 de abril e 5 de maio, na sede da Caixa de Assistência, na capital paulista (Rua Benjamin Constant, 75 – Centro Histórico de São Paulo), a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nas subseções da OAB SP, as equipes de imunização estarão presentes em datas específicas, conforme o calendário.

A vacinação será feita com a quadrivalente da Abbott, considerada a mais moderna e abrangente vacina disponível no mercado, que protege contra os vírus H1N1, H3N2, Austria e Phuket. O preço da vacina para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias, será de R$ 60, exceto para aqueles com mais de 65 anos, que poderão se vacinar gratuitamente. Dependentes cadastrados na CAASP poderão se imunizar por R$ 75, e agregados (pai, mãe, netos, irmãos, filhos com mais de 24 anos) por R$ 85.

Proteja-se contra a gripe: guias para Campanha de Vacinação já estão disponíveis

Saúde

Outra novidade do Universo de benefícios da OAB SP para a área da saúde é o laboratório instalado na sede da CAASP. A Unidade CAASP do laboratório São Roque Medicina Diagnóstica foi inaugurada no dia 24 de março, e fica no sexto andar da sede da Caixa na capital, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

O serviço destina-se aos profissionais do Direito, seus dependentes e agregados, conforme as regras. Além da realização de exames mediante pagamento (sem necessidade de solicitação médica), o laboratório também atende os planos de saúde conveniados – nesses casos, mediante prescrição por médico do plano. Mais informações sobre os planos e preços podem ser obtidas pelo telefone / WhatsApp (11) 93336-3333, ou pelo e-mail recepcaocaaspsp@medsaoroque.com.br.

CAASP inaugura nesta segunda-feira (27) unidade do São Roque Medicina Diagnóstica

Esporte e lazer

Os primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP) foram apresentados oficialmente em cerimônia na cidade sede, Bebedouro, no último dia 23 de março. A competição ocorre de 6 a 10 de setembro e contemplará as seguintes modalidades esportivas: Futebol Society Masculino, Futebol Feminino, Voleibol Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Basquete 3×3 Masculino e Feminino, Judô, Natação, Beach Tennis, Tênis, Futevôlei, Xadrez, Truco, Tênis de Mesa, Corrida e Biribol. Profissionais da advocacia paulista interessados em participar podem se inscrever por meio deste link.

Com inspiração nos Jogos Olímpicos, o JAP promove os torneios entre os advogados e advogadas por meio das representações das suas subseções, valendo medalhas de ouro, prata ou bronze. O JAP espera cerca de 1.500 competidores e sua programação também apresenta diversas atividades culturais e de lazer, o que, além de promover um grande movimento em prol da saúde e interação da classe, permite o fomento da economia local e a troca de experiências e networking entre a advocacia e suas famílias.

Educação

A Escola de Assistência Judiciária (EAJ) da OAB SP lançou um curso para os interessados em atuar no convênio da Secional com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo na defesa da população hipossuficiente. Por meio de 20 vídeo-aulas gratuitas ministradas por presidentes e membros das Comissões da Assistência Judiciária de todo o estado, o curso apresenta uma visão geral do convênio, para que os profissionais, principalmente os recém-inscritos na Ordem, possam adquirir mais segurança no exercício da advocacia. O curso pode ser acessado por meio deste link.

3ª Conferência Regional da Advocacia

Depois do sucesso das duas primeiras edições das Conferências Regionais da Advocacia, realizadas em Jundiaí e Guarulhos com a participação de mais de 1.600 pessoas, a OAB SP promove, em Osasco, no próximo dia 14 de abril, a 3ª edição do evento. No teatro Municipal Glória Giglio, das 8h às 18h30, participarão 14 subseções:  Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Franco da Rocha (juntamente com a subsede da OAB SP em Caieiras), Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande do Sul. A região reúne mais de 14 mil profissionais inscritos na Secional. As inscrições podem ser realizadas por meio do link.

O novo formato da Conferência, promovido pelo Universo OAB SP – composto pela Secional, suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP –, traz discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento da adoção de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho. Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico: advogados e advogadas, jovem advocacia, estudantes de Direito, além de diretores e colaboradores da Ordem paulista.