CAASPNotícias

Unidade CAASP do laboratório São Roque abre as portas para a advocacia

By 3 de abril de 2023No Comments
Unidade CAASP do laboratório São Roque abre as portas para a advocacia

A advocacia já pode realizar exames laboratoriais com todo conforto e praticidade na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). A Unidade CAASP do São Roque Medicina Diagnóstica, instalada no sexto andar do prédio da Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital, foi inaugurada na última segunda-feira (27).

O serviço destina-se a advogados, advogadas, estagiários e estagiarias de Direito, de modo extensivo, nas mesmas condições e pelos mesmos valores a seus cônjuges, pais, mães, sogros, sogras, filhos e filhas acima de 24 anos, netos e netas.

“Este laboratório é um sonho que se realiza – um sonho nosso e de outras pessoas que sonharam junto conosco”, disse a presidente da CAASP, Adriana Galvão, na cerimônia inaugural, enaltecendo a parceria com o São Roque, o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) e o trabalho dos colaborares da entidade.

“Precisamos cuidar da saúde dos advogados e das advogadas. Isso começa com a medicina preventiva e passa pela aproximação com o interior e o litoral”, destacou Adriana, explicando que exames laboratoriais são realizados pelo São Roque em todo o Estado, durante as visitas da CAASP Itinerante e em diversos eventos da advocacia.

O diretor tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues, prestigiou a cerimônia, e declarou: “Nós gostamos de gente, por isso é tão prazeroso estar aqui. A CAASP, com esta iniciativa, este gesto de carinho, nos estimula a fazer cada vez mais”.

O São Roque Medicina Diagnóstica atende na sede da CAASP de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Além dos exames mediante pagamento direto (sem necessidade de solicitação médica), no local, também serão atendidos advogados e advogadas conveniados aos planos de saúde com os quais o laboratório trabalha – nesses casos, mediante prescrição por médico do plano.

Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (11) 93336-3333 ou pelo e-mail recepcaocaaspsp@medsaoroque.com.br.

Um bom motivo para acorrer à Unidade CAASP do São Roque é o valor ao hemograma: R$ 9,60. Já o teste de glicose custa R$ 4,48, mesmo preço do exame de colesterol total. O exame para verificação do nível de triglicérides custa apenas R$ 6,40 e o de creatinina, R$ 4,80. O leque de exames oferecidos é amplo, alcançando praticamente todos os tipos de exames laboratoriais.

“Esta inauguração marca o início de uma nova história. O advogado vive correndo atrás de prazos e esquece da própria saúde – aqui, ele encontra facilidade para cuidar de si”, observou a diretora tesoureira da Caixa de Assistência, Solange de Amorim Coelho.

Para a secretária-geral adjunta da entidade, Vilma Muniz de Farias, iniciativas desse tipo e o modelo de gestão atual da CAASP e da Ordem paulista dão “novos ares” à advocacia, pois atendem à classe “em sua principal necessidade”. No mesmo sentido, falou a diretora da Caixa de Assistência, Lúcia Bludeni: “Trabalhamos voluntariamente para entregar à advocacia algo a mais”.

O São Roque Medicina Diagnóstica foi fundado em 1983, especializado em serviços de análises clínicas e anatomia patológica. Hoje está presente nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo. A excelência dos seus serviços é reconhecida: com tecnologia de ponta, possui os melhores equipamentos do mercado, além de contar com uma equipe ultra-especializada de patologistas e biomédicos. O laboratório possui acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e certificação de “Laboratório Excelente” do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).

De acordo com Nilo Sérgio Neto, fundador do São Roque Medicina Diagnóstica, o laboratório realiza cerca de 300 mil exames por mês e pratica os melhores preços do mercado: “Nossos serviços serão muito vantajosos para os advogados”. Ao lado dele, estava o diretor técnico do São Roque, Rodrigo Fermino Neto.

Prestigiaram a inauguração os presidentes das subseções de Nossa Senhora do Ó, Carlos Guaita Garnica, e de Ipiranga, Daniela dos Reis, e a conselheira secional Nercina Andrade Costa.