A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) encerrou o ano esportivo de 2022 no dia 11 de dezembro com a realização, em Santa Bárbara d’Oeste, do 94º Torneio Aberto de Tênis e o 11º Campeonato de Beach Tennis OAB SP-CAASP. Na mesma ocasião, foram premiados os melhores tenistas do ano.
Veja fotos do tênis aqui.
Veja fotos do beach tennis aqui.
Christian Roger Klitzke, presidente da Subseção local; Adib Kassouf Sad, secretário geral da CAASP; e Melford Vaughn Neto, presidente da Subseção de Americana; entre outras lideranças da advocacia, prestigiaram os eventos.
A alta temperatura marcou as disputas do Aberto de Tênis, repletas de jogos acirrados. No final, o campeão na Categoria “Até 39 anos A” foi André Manzano, com Gabriel Martins vice-campeão. Na categoria B da mesma faixa etária, o vencedor foi Silas Betti e o vice-campeão Ricardo Silva.
Na categoria “Até 49 anos”, João Grejo sagrou-se campeão e Marcio Vasconcellos foi o vice. Já no grupo de “Até 59 anos”, o primeiro lugar ficou com Ueslen Silva e o segundo com Jefferson Goularte.
Na categoria feminina, Carla Chiarella levou o título, seguida por Estela Frigeri, a vice-campeã.
Na disputa do Campeonato de Beach Tennis, as duplas superaram a areia quente e deram um show dentro das quadras. A dupla Adriano Brandão e Pedro Boareto ficou com a taça na categoria masculina, seguido por Hog Nascimento e Ricardo Andreetta, que ficaram em segundo lugar.
Já na categoria mista, a dupla vencedora foi Lucas Barreira e Tatiane Carlomagno, com Rafael Garcia e Viviane Garcia em segundo lugar.
Winner Academia de Tênis de Santa Bárbara d’Oeste também foi palco da premiação dos jogadores que mais se destacaram durante a temporada – os Melhores Tenistas do Ano de 2022.
Em entrevista, Luis Franzé, o melhor tenista do ano dentro da categoria “Até 59 anos”, ressaltou: “Sinto-me realizado não só por vencer, mas por participar deste ambiente família que a CAASP proporciona. É um momento de higiene mental para todos e, principalmente, para nós, advogados e advogadas, que ficamos muito tempo parados no escritório”.
Melhores do ano
Masculino de 20 a 39 anos – André Manzano;
Masculino de 40 a 49 anos – João Grejo;
Masculino de 50 a 59 anos – Luis Franzé;
Feminino – Carla Chiarella.