No último dia 23 de outubro de 2020, a 181ª Subseção de Carapicuíba completou 30 anos de história, cumprindo o seu papel de defensora da Democracia, da cidadania e da essencialidade da Advocacia. Criada em assembleia promovida no dia 18 de agosto de 1989, o pleito foi realizado por meio de requerimento protocolado na mesma data na Secional paulista, assinado por 34 advogados e advogadas com domicílio em território carapicuibano, e a solenidade de instalação ocorreu em 23 de outubro de 1990.
Desde então, a Subseção vem contribuindo para consolidar as instituições democráticas e a cidadania no país, dando fiel cumprimento ao artigo 44 do Estatuto da Advocacia e a OAB – Lei Federal 8.906/94: “defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.
Atualmente, a Subseção conta com mais de 810 advogados inscritos, 30 estagiários e mais de 45 comissões atuantes. Para o Presidente da Subseção, Paulo Roberto Quissi, celebrar esta data é uma oportunidade de contribuir para a promoção da Advocacia e de Carapicuíba.
“Nada melhor que comemorar os 30 anos da OAB de Carapicuíba em um evento com grandes autoridades da Advocacia. Gratidão é a palavra que define estes 30 anos. Fortalecer a Advocacia e a cidadania é nossa maior missão, a qual vem sendo cumprida pelas lideranças da Advocacia de Carapicuíba”, declara.
Confira a galeria de fotos do evento: